Teoria do Chute Certo em Provas da Cespe e FCC

Tempo de leitura: menos de 1 minuto



 Boa tarde concurseiros(a), hoje vamos falar de algo que pode ser fundamental para a sua aprovação: a teoria do chute certo em provas da Cespe e FCC. Essas duas bancas são sem dúvida nenhuma as maiores organizadoras de concurso público no Brasil hoje em dia, pegando a maioria dos concursos. A FCC caracteriza-se por comandar concursos de tribunais e também do INSS, já a Cespe é tão famosa por ser sempre a organizadora de concursos como PF, PRF e MPU.

Quer Passar no INSS? Clique AQUI e veja o Melhor Curso Preparatório!

Todos que irão fazer provas dessas duas bancas devem ter estudando muito pois o nível das questões é médio-alto. Caso você tenha estudado para alguma prova dessas bancas, poderá usar a teoria do chute certo (vale ressaltar que só funciona se você realmente estudou), dessa maneira, não adianta chutar toda a prova e achar que vai passar. Além disso, conheça também o artigo Desvendando os Segredos da FCC.

Já entrou em nosso grupo no Facebook? Ainda não? Então Clique AQUI para entrar!

 

Links Úteis:

Guia para Passar em Concursos em 1 Ano

Como Triplicar Suas Chances de Aprovação

 

chutar na cespe

Teoria do Chute Certo : Como Funciona

A primeira coisa que você precisa ter em mente para utilizar a teoria do chute é que você precisa estudar muito! Isso mesmo, essa teoria só funciona com quem possui conhecimentos sobre o concurso que irá fazer. Em segundo lugar, você precisa saber que essa teoria não é exata, ela apenas aumenta as suas chances de acertar questões em provas, assim, não espere grandes milagres mas sim alguns pontos que podem fazer toda a diferença em sua aprovação!

Teoria do Chute Certo na Cespe/Unb

Ao analisarmos uma prova da banca Cespe, notamos que a maioria de suas provas vêm com uma formatação de 120 questões, e fazendo uma análise mais profunda notamos que na maioria de suas provas a Cespe costuma dividir o gabarito em 60 C e 60 E ou 58 C e 62 E, enfim, com pequenas variações. Digamos que você vai fazer uma prova da Cespe e acaba deixando 10 questões em branco, se você não tiver nenhum conhecimento sobre essas questões ou se achar que não fez uma boa prova deixe as 10 em branco mesmo. Entretanto, caso você tenha uma ideia de algumas delas e também ache que fez uma boa prova, realize a contagem de quantas questões certas e quantas questões erradas você assinalou na prova.
A partir disso você terá provavelmente um número maior em uma das alternativas, maior número de certas ou maior número de erradas, e partir disso você pode chutar todas as suas respostas em branco na resposta que tiver sido menos marcada na prova. Por exemplo, digamos que você tenha 70 questões com C e mais 40 questões com E, as outras 10 questões em branco você pode chutar todas com E pois se você realmente estudou as suas chances de ganhar pelo menos 4 ou 5 pontos serão muito grandes.

Teoria do Chute Certo na FCC



A banca FCC, normalmente formata suas provas com 50 ou 60 questões.Sendo que se for 50 provavelmente virá 10 de cada no gabarito, 10 A, 10 B, 10 C, etc. Dessa maneira, para você utilizar a teoria do chute aqui você terá que contar as respostas que você assinalou e analisar qual está mais desproporcional, e essa que estiver menos assinalada você pode chutar as questões que ficou em branco. Vale analisar que na FCC essa teoria é muito mais válida do que na Cespe, pois na FCC você não perderá pontos caso erre alguma questão, ou seja, você só tem a ganhar chutando em provas da FCC.

Conclusão

Assim, agora você conhece não uma forma de passar em provas com a teoria do chute certo, mas sim uma forma de ganhar aqueles pontos que por vezes você deixou de ganhar por deixar questões em branco. É necessário você fazer uma grande análise antes de sair chutando, principalmente na prova da Cespe na qual você perde pontos importantes se errar alguma questão. Essa técnica tem sido muito usada por diversos concurseiros e a dica é que você teste ela e seus simulados, caso dê certo você poderá usá-la na prova, caso não dê certo continue deixando algumas questões em branco.Na FCC use sempre!

Se você que aprender dicas de como estudar cada matéria que cai em concursos indico que conheça o Manual da Aprovação em Concursos.

Minhas Recomendações

Por fim, espero que tenham gostado do artigo! Quero deixar agora algumas recomendações de cursos que estão ajudando muitas pessoas a conseguir eliminar esse erros na preparação e que dão um passo a passo para conseguir a tão sonhada vaga no concurso público.
  • Fórmula da Aprovação: Esse primeiro vai ajudar você com um passo a passo, desde escolher o seu objetivo nos concursos públicos, até montar plano de estudos e se organizar. O objetivo do curso é fazer você TRIPLICAR suas chances de Aprovação estudando APENAS 2 horas por dia. Clique AQUI para Acessar!
  • Projeto Aprovação : Esse curso é o mais novo quando falamos em aprendizagem para concursos públicos, eu fiz e recomendo a todos que querem um acompanhamento para conseguir passar em concursos públicos. Clique Aqui para Acessar!
  • Pacote para Concursos áudio Jus : A áudio Jus vai ensinar uma forma diferente de estudo para você, que é estudar por áudio em qualquer lugar e como quiser. É um ponto importante já que mencionei que um erro comum entre os concurseiros é não mudar a estratégia, fazer o curso da áudio Jus pode ser uma boa tática! Clique AQUI para Acessar!
Peço que deixe seu comentário, se gostou do artigo, se não gostou, esse feedback é muito importante para mim! Bons estudos e até a próxima 😀

Gostou dessas dicas? Deixe seu EMAIL e receba outras que irão lhe ajudar no caminho rumo à aprovação!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Teoria do Chute Certo em Provas da Cespe e FCC
5 (100%) 2 votes

Recomendados Para Você: