Técnico do INSS: 5 Vantagens que Poderão te Motivar

Tempo de leitura: 4 minutos



 Quando falamos sobre as vantagens de se trabalhar no INSS na função de técnico,a primeira coisa que vem a nossa cabeça são as vantagens que esse cargo poderá trazer, e a partir dessas vantagens é que muitas pessoas buscam a motivação para estudar para o concurso do INSS.

Quem quer trabalhar nessa autarquia no cargo de técnico deve conhecer todos as vantagens e benefícios que os servidores que trabalham lá desfrutam. Essas vantagens devem servir de motivação para todos que estão se preparando para o Concurso do INSS que deve sair nesse ano de 2015, provalmente no segundo semestre. Conheça agora 5 vantagens que poderão te motivar para o Concurso do INSS : 
 

 

 

 

 

vantagens do inss

 

 

Vantagens de Trabalhar no INSS – Concurso do INSS

 

Manual da Aprovação em concursos

 

  1. Jornada de Trabalho Reduzida : Os servidores do INSS têm direito a uma jornada de trabalho reduzida, essa jornada é de 6 horas diárias. Normalmente, essa jornada varia em cada agência, existem algumas que a adotam e outras que adotam a jornada normal de 8 horas, e também em algumas o próprio servidor pode fazer essa escolha. Ao adotar a jornada de 6 horas ocorre uma redução na remuneração do servidor. Para pessoas que pretendem continuar estudando para outros concursos ou mesmo que tenham um negócio próprio essa jornada de 6 horas pode ser uma boa oportunidade.
  2. Estabilidade : Quem passar no concurso do INSS terá garantida a sua estabilidade no serviço público após 3 anos de efetivo exercício. Os técnicos do INSS desfrutam de um regime jurídico estatutário, ou seja, são regidos por um estatuto, que na União é a lei 8.112.
  3. Remuneração : A remuneração inicial para quem ingressa na carreira de técnico do INSS gira em torno de 5 mil reais. Essa é uma excelente remuneração e muitas pessoas que trabalham na iniciativa privada levam anos para atingi-la. Além disso devemos destacar que essa remuneração é para quem possui apenas o nível médio, não sendo exigido o nível superior. Já para quem possui a formação superior a alternativa é o cargo de Analista do INSS, que oferece remuneração de 8 mil reais.
  4. Aposentadoria : A aposentadoria do técnico do INSS poderá se dar quase com a remuneração integral que ele ganhava quando estava em atividade, diferente da iniciativa privada ou de cargos em bancos como Caixa Econômica e Banco do Brasil onde a aposentadoria fica limitada ao teto do RGPS, que hoje é de 4.390,24. Ou seja, se você trabalha na iniciativa privada e ganha 10 mil reais por mês irá se aposentar apenas com 4.390,24, enquanto se você estiver regido por um estatuto poderá se aposentar com uma remuneração muito próxima daquela que recebia quando estava em atividade.
  5. Status : Ser servidor público federal gera um status. Não adianta falar que é um cargo como qualquer outro pois não é. Existem hoje em dia muitas pessoas que tem como sonho ser servidor público federal, então você deve ter a consciência de que quando conseguir o cargo de técnico do INSS deve se orgulhar dele e do status que ele irá lhe proporcionar.
Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)-TÉCNICO DO SEGURO SOCIAL
Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
TÉCNICO DO SEGURO SOCIAL

Conclusão

Nós sabemos que a demora do concurso do INSS está fazendo muitas pessoas desistirem ou mesmo focarem em outros concursos, por isso esse artigo teve como objetivo levar uma motivação para que você consiga seguir na luta rumo à aprovação no concurso do INSS e consiga fazer um carreira brilhante como servidor público federal no cargo de técnico do INSS! Está ansioso pelo concurso? Conheça nosso artigo que fala sobre a Autorização do INSS.

 

Clique AQUI e se Inscreva no Guia Passar em Concursos em até 1 ano!

 

Produtos Relacionados :
Gostou desse artigo? Cadastre seu email e receba nossas dicas diariamente! 

 

 
Enter your email address:

 

Delivered by FeedBurner
Técnico do INSS: 5 Vantagens que Poderão te Motivar
Avalie esse artigo!

Recomendados Para Você: