Plano de Estudos para Concurso dos Correios

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

AFRFB

Você sabe como organizar os seus estudos para o concurso dos Correios 2017?

No artigo de hoje vamos lhe dar um plano de estudos para concurso dos Correios! Ele será feito com base nas matérias do último edital, que foi lançado em 2011. Naquela ocasião, a banca organizadora do concurso foi a Cespe Concursos.

A primeira coisa que você precisa ter em mente antes de montar um plano de estudos, é entender que ele deve ser feito com base na realidade de cada concurseiro. É como diz o professor Mário Machado do Estratégia Concursos:

“O cronograma de estudos deve estar para o concurseiro, assim como o sapatinho de cristal está para a cinderela: SOB MEDIDA!”.

Isso que o professor Mário diz é a mais pura verdade pois de nada adianta ter em mãos o melhor plano de estudos se ele não se encaixar na realidade do seu dia a dia!

Vamos ver agora o passo a passo do plano de estudos para os Correios!

Qual é a sua realidade?

cronograma de estudos correios

A pergunta é bem clara: Quanto tempo você possui livre para estudar diariamente?

Não estou falando do tempo total, mas apenas do tempo líquido de estudo! Se você costuma conciliar os estudos com o trabalho é provável que possua de 3 a 4 horas por dia para estudar. Então, nosso cronograma será feito com base nesse tempo, o que julgamos suficiente para você passar no concurso dos Correios.

Matérias do concurso

No último edital dos Correios tivemos as seguintes disciplinas cobradas na prova:

  • Português
  • Matemática
  • Informática

OBS: Existe a possibilidade de novas disciplinas serem incluídas, por isso vamos ficar de olho na publicação do edital!

Plano de Estudos para Concurso dos Correios: Como montar?

Agora é hora de montar a grade do plano de estudos para concurso dos Correios! Vamos dividir o tempo de estudo em 1 hora por cada matéria, estudando 3 matérias por dia. Veja o cronograma abaixo:

plano de estudos para concurso correios

Como no concurso dos Correios temos apenas 3 disciplinas, não vamos precisar fazer ciclos de estudos, que seria estudar as matérias de forma intercalada ao longo da semana. Nesse cronograma você vai ver as disciplinas todos os dias, exceto no sábado e no domingo.

Questões

Você vai fazer 1 hora de questões das 3 matérias estudadas, isso de segunda a sexta. No sábado você irá fazer todas as 4 horas de estudo apenas de questões e no domingo apenas 1 hora de questões (domingo é seu descanso).

Comece Agora a sua preparação!

correios plano de estudos

Bom, agora que você já tem o plano de estudos para o concurso dos correios, está faltando apenas uma coisa: um material de qualidade para estudar!

O concurso público hoje em dia está cada vez mais profissionalizado e se você quiser vencer a concorrência de milhões de pessoas, terá que estudar com especialistas no assunto. No Estratégia Concursos você tem cursos em PDF + videoaulas completamente focados somente no que cai em prova!

Os professores são especialistas em concurso e você ainda pode fazer o download do PDF e das aulas para estudar em qualquer lugar! O curso dos Correios pode ser comprado em 12x sem juros e você tem a garantia de satisfação de 30 dias para pedir seu dinheiro de volta, caso não goste do conteúdo do curso (seu risco é ZERO). Veja abaixo o pacote completo e os módulos isolados:

>>> Cursos dos Correios Estratégia Concursos <<<

Deixe abaixo seu comentário falando o que achou desse cronograma de estudos para os correios ou alguma dúvida a respeito do tema! =)

 

Plano de Estudos para Concurso dos Correios
3.6 (72%) 5 votes

Recomendados Para Você:

2 Comentários


  1. obg pela dica. vou começar a estudar agora mesmo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *