Plano de Estudos para o concurso da Caixa Econômica Federal 2016

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Você que está se preparando para o concurso da Caixa Econômica Federal 2016 precisa ter em mente que o segredo da aprovação é estudar de forma organizada! Para isso, nada melhor do que um plano de estudos para o concurso da Caixa Econômica Federal 2016. Já foi feito aqui no blog o plano de estudos do banco do brasil, plano de estudos para a polícia federal e até mesmo o plano de estudos para o INSS!

Ainda não sabemos se o concurso da Caixa vai mesmo sair neste ano, mas o importante é começar a se preparar antes mesmo de ter uma previsão para sair o edital do concurso. Antes de começar a estudar, você precisa saber o que estudar, como estudar e o principal: quando e por quanto tempo estudar o conteúdo da Caixa.

O que cai no concurso da Caixa?

O último concurso da Caixa foi organizado pela banca Cespe e ela cobrou as seguintes disciplinas na prova de técnico bancário novo:

  • Português
  • Matemática
  • Raciocínio Lógico
  • Ética
  • Atualidades
  • Legislação Específica
  • Atendimento
  • Conhecimentos Bancários

PS: Em negrito são as disciplinas específicas (que valem o dobro de pontos).

>>> Curso do Banco do Brasil Estratégia Concursos

Veja agora o Plano de Estudos para o concurso da Caixa Econômica Federal 2016

Sem mais enrolação, vamos ver agora o plano de estudos para o concurso da Caixa Econômica Federal 2016!

Vale destacar que esse cronograma é apenas exemplificativo, você deve usar ele como base para fazer o seu próprio quadro de estudos!

 plano de estudos para o concurso da Caixa Econômica Federal 2016

Aprenda mais sobre planos de estudos no Manual da Aprovação!

>>> Curso Caixa Estratégia Concursos <<<

Como Funciona o Plano de Estudos da Caixa

É muito simples de entender o plano de estudos para o concurso da Caixa Econômica Federal 2016! As disciplinas estão divididas na semana conforme o peso e número de questões delas na prova. A disciplina de português tem peso 2, então você precisa estudar ela 2 vezes por semana. Já as disciplinas de ética, atualidades e legislação possuem o peso 1 e caem poucas questões, logo você estuda essas 3 disciplinas apenas uma vez por semana.

No caso das disciplinas específicas como atendimento e conhecimentos bancários você vai estudar duas vezes por semana pois elas também possuem peso 2.

Vale destacar que você mesmo define quanto tempo vai estudar em cada dia, desde que siga a ordem do cronograma. Ao chegar no final do ciclo 4, é só recomeçar de novo no ciclo 1.

>>> Conheça: Guia Prático para Passar em Concursos em até 1 ano

Conclusão

É muito simples seguir o plano de estudos da Caixa, mas é importante você ter disciplina para conseguir estudar todos os dias. A dica final é para você estipular metas de estudo diárias e também semanais, assim você estará sempre tentando superar as metas e estudando mais!

Veja abaixo a melhor apostila para o concurso da Caixa 2016, da editora apostilas Opção!

Caixa Econômica Federal (CEF)-TÉCNICO BANCÁRIO
Caixa Econômica Federal (CEF)
TÉCNICO BANCÁRIO

Plano de Estudos para o concurso da Caixa Econômica Federal 2016
Avalie esse artigo!

Recomendados Para Você:

4 Comentários


  1. Olá Guilherme! Onde se encaixa Informática, Técnicas de Vendas e Redação? E tbm gostaria de saber quanto tempo você estudou para ser aprovado?


  2. como contratar um coaching?


  3. E horario para redaçâo ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *