O que é o TRIPÉ da Aprovação? Como Funciona?

Tempo de leitura: 6 minutos

Você já ouviu falar sobre o tripé da aprovação? Esse tripé também é conhecido como 3R porque engloba três partes muito importantes da sua preparação e todas elas começam com a letra R: Resumos, Revisão e Resolução de questões. Se você estuda para concursos e não coloca em prática o tripé da aprovação, pode ter a certeza que você ficará MUITO longe de um bom resultado no concurso que você pretende fazer.

Esse tripé é válido para qualquer concurso que você irá fazer e também para provas de vestibulares e OAB. O nosso cérebro precisa passar por essas três etapas para conseguir absorver todo o conteúdo estudado, de nada adianta somente fazer resumos e não revisar o conteúdo. De nada adianta fazer resumos e revisar se você não colocar em prática com a resolução de questões. Não esqueça de fazer o cadastro no topo do blog para receber um e-book com dicas exclusivas da Cespe! Se você quer saber mais sobre os 3R ou o tripé da aprovação, então continue lendo esse artigo!

      Veja também >>>

Como Fazer um Cronograma de Estudos

Tripé da Aprovação Funciona?

Você deve estar se perguntando se o tripé da aprovação realmente funciona e se ele é para você. Bem, eu sei que pode parecer simples, mas muitas pessoas acabam negligenciando essas três etapas importantes de uma preparação eficaz para concursos públicos. Eu fiz uma pesquisa com vários aprovados em concursos e 88% deles me falaram que colocaram em prática o tripé da aprovação. Será que funcionaria para você? Eu acredito que, sinceramente, adotar essa metodologia poderá lhe fazer ter belos resultados em médio prazo. É claro que você não terá milagres e isso não é uma fórmula mágica, é algo que deve ser combinado com seu estudo normal por vídeo-aulas e apostilas.

  • Curso Estudo e Memorização

Resumos

resumos tripé da aprovaçao

Essa é a primeira parte do tripé da aprovação. Imagine se você tivesse que ler vários livros gigantes durante a sua preparação para concursos públicos. Com certeza não daria tempo de você conseguir separar as partes mais importantes e as que realmente caem na prova, não é? É nesse ponto que surgem a importância dos resumos. Eles irão fazer você conseguir ganhar tempo e focar somente naquilo que realmente irá cair na prova! Você precisa ter cuidado para não fazer resumos muito grandes, é necessário saber fazer resumos efetivos que realmente irão lhe ajudar a memorizar melhor cada matéria.

Leia também >>> Concursos Autorizados para 2016

Revisão

REVISAO

Como diz Victor Ribeiro: “Sem revisão não há salvação!” Essa frase é uma grande verdade pois sem revisão você irá esquecer todo o conteúdo estudado em poucas semanas. Imagine que você comece a estudar um conteúdo novo hoje e fique várias semanas sem rever esse conteúdo. Quando você for realizar questões verá que irá errar mais da metade delas. Isso acontece porque você caiu na chamada “curva do esquecimento”. Sempre após estudar alguma matéria você começará a cair nessa curva, até mesmo minutos após estudar. A melhor maneira de acabar com a curva do esquecimento é fazer revisões periódicas do conteúdo estudado. Você sabe como fazer revisões?

Resolução de Questões

No último R do tripé da aprovação você iá colocar em prática tudo o que estudou pelos resumos e pela revisão! A hora da resolução de questões é que dirá se você fez certo as duas etapas anteriores. Você precisa anotar cada resultado em questões e simulados para poder comparar com resultados anteriores e colocar metas de melhoria. Por exemplo, se você fez 70% de aproveitamento hoje, poderá colocar uma meta de 80% para a próxima vez que for estudar a matéria.

Conclusão

Eu espero ter lhe explicado bem como funciona o famoso tripé da aprovação! Agora, eu preciso saber se você sabe o que deve fazer em cada uma das etapas desse tripé. De nada adianta entender como funciona se você não souber como colocar em prática de maneira efetiva e focada para a sua APROVAÇÃO.

Se você quiser saber o que fazer em cada etapa do tripé da aprovação, eu recomendo que você faça a sua inscrição no Guia Prático para Passar em Concursos em até 1 ano. Nesse curso você terá um módulo exclusivo com aulas sobre o tripé e aprenderá de vez a como colocar ele em prática. Aprenderá a como fazer resumos matadores, a como fazer uma revisão efetiva e também as melhores técnicas de resolução de questões.

O curso Guia para Passar foi desenvolvido pelo Kalebe Dionísio. Ele já passou em 8 concursos públicos FEDERAIS e agora está ajudando milhares de concurseiros com dicas e métodos de estudos. O curso é dividido em 12 módulos e além de aprender o tripé da aprovação, você aprenderá também a : “Escolher o concurso”, “Por onde começar a estudar”, “Como organizar o edital”, “Ferramentas gratuitas para estudar”, “Conhecer as bancas de concurso”, “Técnicas de chute em provas”, “como tirar 100 na redação” e muitas outras dicas sobre preparação para concursos!

O valor do curso hoje é de somente R$197,00 que podem ser parcelados em 12x de 19,19 no cartão de crédito. O problema é que são as últimas vagas por esse valor e em breve o Kalebe irá fechar o carrinho do curso. Eu não sei se irá abrir novamente e se abrir o preço será o original de R$497,00.

Bônus

Você Irá ganhar vários bônus após fazer sua inscrição, dentre eles eu posso citar um curso do Banco do Brasil e da Caixa atualizados 2016, 150 e-books jurídicos, aulas de português, acesso ao grupo exclusivo para alunos e também diversos outros materiais de estudo grátis.

Além disso, eu vou dar para você que adquirir o curso pelo link aqui desse artigo um canal tira-dúvidas por whatsapp. Nesse canal eu vou lhe ajudar com suas principais dúvidas sobre organização de estudo!

Clique Abaixo para se inscrever e receber todos os bônus!

Inscrição Guia para Passar em Concursos

O que é o TRIPÉ da Aprovação? Como Funciona?
Avalie esse artigo!

Recomendados Para Você: