O problema de Esquecer o Conteúdo Estudado tem SOLUÇÃO?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Durante minha preparação para concursos públicos eu sempre tive um grave problema que talvez muitos concurseiros também possuam: Eu esquecia muitas coisas do conteúdo que estudava! Não sei se você já teve aquela sensação de que estudou por horas e depois parece que esqueceu metade do conteúdo estudado. Essa sensação era muito comum para mim e eu não conseguia enxergar uma solução para isso, será que eu precisava estudar MUITO mais para conseguir memorizar todas as matérias? Será que o erro estava em meu tempo de estudo?

Para muitas pessoas pode parecer besteira esse “branco” após estudar, mas essa é a realidade de muitos concurseiros. Você já passou por isso? Eu consegui resolver esse problema e garantir minha aprovação em 3 concursos públicos, se você possui essa dificuldade leia este artigo até o final pois talvez eu tenha a SOLUÇÃO para esse problema tão chato na vida de quem estuda para concursos! Continue lendo esse artigo! É melhor resolver isso agora do que sofrer no dia da prova!

Veja também >>> Como Começar a Estudar para Concursos

Por que Esquecemos?

Primeiramente, você precisa entender porque esquecemos o conteúdo. Esse é o primeiro passo para você começar a memorizar todo o conteúdo. O esquecimento das matérias estudadas acontece porque caímos na chamada curva descendente de aprendizagem. Isso ocorre quando não seguimos o método certo para absorver o conteúdo. Um bom exemplo é o caso da leitura rápida, se você ler muito rápido irá esquecer tudo após apenas algumas horas. No momento em que você para de estudar, você já começar a cair na “curva do esquecimento”.

A melhor maneira de evitar isso é utilizar técnicas de memorização, isso irá fazer você conseguir ganhar muito mais tempo de estudo focando somente no método que realmente irá fazer você aprender e nunca mais esquecer o que estudou. Essa é uma das melhores maneiras de driblar a curva do esquecimento e conseguir de vez passar em concursos públicos.

>>> Como fazer uma boa Redação

O que são técnicas de Memorização

Essas técnicas são as responsáveis pelo sucesso de muitos concurseiros. Não são todas as pessoas que possuem muitas horas livres para estudar, no entanto eu conheço diversos concurseiros que passaram utilizando técnicas de memorização para aprender todas as matérias do concurso. Essas técnicas são muito mais avançadas do que uma simples leitura, posso citar o exemplo da leitura dinâmica.

>>> Concurso da Funpresp

Aprenda com o Especialista

renato alves

Existe um cara que mudou completamente a minha visão sobre como estudar para concursos públicos. Estou falando do Renato Alves, recordista brasileiro de memória. Antes de conhecer o método dele eu vivia estudando e esquecendo o conteúdo, conforme citei no começo do artigo. Depois que me inscrevi no curso Estudo e Memorização do Renato Alves eu comecei a melhorar em 80% meu aproveitamento em questões de concurso público e com isso consegui minhas 3 aprovações! Para você ter uma ideia, abaixo tem a entrevista que ele deu para a Rede GLOBO:

Antes eu pensava que passava em concurso que estudava mais, quem estudava 10 horas por dia. No entanto, eu estava enganado. Passa em concursos aquele que usa o curto tempo para aprender o máximo possível, ou seja, passar em concursos envolve muita estratégia. A estratégia de técnicas de memorização poderá ajudar você também a conseguir memorizar todo o conteúdo que estudar e mesmo que você tenha pouco tempo para estudar, lembre-se que usando o método correto você pode passar em concurso mesmo que possua pouco tempo livre.

A solução para para o problema de esquecer o conteúdo estudado é utilizar os métodos do Renato Alves através do Curso Estudo e Memorização! Eu não sei por quanto tempo a turma continuará aberta, então se você possui interesse em resolver esse problema e começar a memorizar todas as matérias de seu concurso, clique no link abaixo para assistir ao vídeo que o Renato fez para lhe mostrar quais são os 4 Erros Graves que TODO concurseiro comete na hora de estudar! Veja agora pois não sei por quanto tempo o vídeo continuará no ar! Um grande abraço!

4 Erros GRAVES que TODO Concurseiro Comete

O problema de Esquecer o Conteúdo Estudado tem SOLUÇÃO?
Avalie esse artigo!

Recomendados Para Você: