Kalebe Dionísio ou Renato Alves? Qual é o melhor?

Tempo de leitura: 4 minutos

Existem atualmente dois cursos fazendo muito sucesso entre os concurseiros: O guia do concurso do Kalebe dionísio e o curso estudo e memorização do professor e recordista de memória Renato Alves. Será que podemos definir qual desses cursos é o melhor para você que não possui condições financeiras de comprar os dois?

Para falar a verdade, um curso acaba complementando o outro, não são dois métodos iguais e nem sequer parecidos. A explicação é muito simples: O curso do Kalebe é voltado para o concurseiro iniciante, aquele que prestou poucos ou até mesmo nenhum concurso público. Já o curso de memorização do Renato Alves é voltado para os concurseiros que já estão estudando mas não conseguem memorizar o conteúdo que é estudado.

Leia este artigo até o final e descubra qual dos dois cursos é melhor para você!

Como Funciona o curso do Kalebe Dionísio?

kalebe dionisio

O curso do Kalebe Dionísio vai ensinar a você os primeiros passos para começar a estudar para concurso:

  • Escolher o melhor concurso
  • Escolher o material de estudo ideal
  • Montar um cronograma de estudos
  • Fazer revisão, resumos e questões de concurso
  • Fazer Redação

Essas são dicas básicas, mas muitos concurseiros acabam se perdendo, principalmente na hora de escolher o material de estudo e organizar esse material em um cronograma. Você precisa saber exatamente o que estudar em cada dia da semana.

O Tripé da Aprovação, como ele costuma chamar, são as 3 principais etapas para a sua aprovação no concurso: Fazer revisão, usar resumos para estudar e focar na resolução de questões.

Veja também:

Como funciona o curso do Renato Alves?

renatocaptura

O recordista de memória Renato Alves fez um curso bem diferente daquele feito por Kalebe Dionísio. Veja bem: Renato é um professor renomado e especialista em memorização, enquanto que o Kalebe é um ex-concurseiro que conseguiu ter sucesso nos concursos. São pessoas diferentes, logo seus ensinamentos também são.

O método de estudo Renato Alves tem como principal objetivo ensinar você a entender como funciona a sua memória e usar isso para conseguir memorizar qualquer coisa. O curso do Renato Alves não serve apenas para concurseiros, mas também para vestibulandos, pessoas que pretendem prestar OAB ou qualquer outro tipo de prova.

As técnicas ensinadas pelo Renato Alves envolvem métodos de revisão para você conseguir enviar um conteúdo para a sua memória de longa duração ou memória permanente. Isso quer dizer que após colocar as dicas em prática você nunca mais terá aquele “branco” após o estudo, o conteúdo estará na sua memória por meses ou até anos.

Além disso, o Renato ensina você a criar um plano de estudos focado em memorização. Aqui não se trata apenas do tempo que você vai estudar em cada dia, mas sim a qualidade do seu estudo para memorizar o que foi estudado. O plano de estudos para memorização é feito de maneira estratégica, focando naqueles conteúdos em que você tem mais dificuldades para assimilar.

Afinal de contas, qual é o melhor?

Kalebe Dionísio ou Renato Alves? Qual é o melhor? A resposta é DEPENDE.

Depende qual tipo de concurseiro você é. Os dois treinamentos são fantásticos, eu sempre indico que você adquira os dois pois um irá complementar o que o outro ensina. É melhor ver primeiro o guia prático para passar em concursos em 1 ano do Kalebe e depois ver o curso estudo e memorização do Renato Alves.

No entanto, se você está meio sem dinheiro para fazer esse investimento em sua aprovação, o mais recomendado é investir no método Renato Alves, abaixo eu vou explicar o porquê:

A principal responsável pela nossa aprovação ou nosso fracasso em concursos é a MEMÓRIA. É nela que fica todo o conteúdo que estudamos. Aprendendo a controlar a sua memória e colocar nela aquilo que realmente vai cair no concurso você aumenta MUITO as suas chances de aprovação. É isso que o Renato Alves ensina no seu curso.

Se você tem condições de investir em apenas um método, clique abaixo e faça esse investimento no Método Renato Alves de Memorização:

>>> Método Renato Alves <<<

Se você conseguiu uma grana emprestada ou consegue fazer os dois cursos parcelados, clique abaixo e adquira também o Guia do Concurso do Kalebe:

>>> Guia do Concurso Kalebe Dionísio <<<

Kalebe Dionísio ou Renato Alves? Qual é o melhor?
4.5 (90%) 2 votes

Recomendados Para Você:

6 Comentários


  1. Olá, Renato! Eu acredito que um curso complementa o outro. O do Kalebe vai lhe dar uma base geral sobre como estudar para concurso. Já o Renato vai lhe ensinar a memorizar melhor para não esquecer no dia da prova.

    Se você tiver condições, eu acredito que vale a pena investir nos dois.


  2. Uns dias atrás li sobre o Renato Alves e o curso de memorização, você disse que pra quem nunca prestou concursos o melhor indicado é do Kalebe Dionísio, agora neste mesmo caso pra quem nunca prestou concursos o recomendado é fazer qual curso primeiro, o do Kalebe ou o do Renato Alves?
    Sei que podem ter focos diferentes mais talvez um possa maximizar o outro, então qual você indica fazer primeiro?


  3. Bom dia, estou com dúvidas sobre qual é o melhor curso pra mim, que formei agora e quero focar em concursos, então qual você me indicaria no presente momento o curso do Kalebe Dionísio (o Tripé da Aprovação) ou o curso da Carol Alvarenga (Ritmo de Estudos), conto com sua sincera opinião e aguardo.

    Desde já agradeço pela atenção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *