Edital do Concurso TRE-RS

Tempo de leitura: 4 minutos

A cada dia que passa nos aproximamos mais do lançamento do edital do concurso TRE-RS. Recentemente foi divulgado o contrato da instituição com a Cespe/Unb, o que podemos chamar de um “pré-edital”, que contém as vagas que serão distribuídas e também algumas informações com relação àquilo  que será cobrado nas provas. Para acessar o pré-edital na íntegra, clique AQUI!

Eu já falei sobre o TRE-RS aqui no blog nos artigos Concurso do TRE/RS e também no Plano de Estudos para o TRE. Vale a pena dar uma olhada!

LINKS ÚTEIS:
 
Guia para Passar em Concursos em 1 Ano

Edital do Concurso TRE-RS sai Quando?

Com essa divulgação do pré-edital do concurso TRE-RS é natural que os concurseiros fiquem entusiasmados e ansiosos pelo lançamento do edital oficial que irá conter cada conteúdo que será cobrado e também as datas de aplicação das provas objetivas. No entanto, agora é momento de ter calma para não desviar o foco de sua preparação. Eu sempre falo que o importante não é quando vai sair o edital, mas sim se você vai estar preparado quando ele sair!

Uma coisa é certa: o edital do concurso TRE-RS vai sair, no máximo, até o final de outubro, já que a previsão de aplicação das provas é ainda no segundo semestre de 2015!

  • Memorização com Plano de Estudo

Questões de Múltipla Escolha na Cespe?

Quem leu o artigo Desvendando os Segredos da Cespe/Unb deve estar um tanto surpreso porque na prévia do edital do concurso TRE-RS foi comunicado que as questões da prova serão de múltipla escolha e não de certo ou errado como é tradicional da banca Cespe. O que isso muda em sua vida? Absolutamente nada!

Ainda temos, no mínimo, 3 meses até a aplicação das provas do concurso do TRE-RS, digamos que você faça 50 questões por dia no estilo Cespe múltipla escolha, em 1 mês você terá feito 1500 questões, e em 3 meses 4500 questões ou até 5 mil questões caso você se esforce um pouco mais. Pode ter a certeza, mesmo que você tenha feito muitas questões no estilo Certo ou Errado, essas 5 mil questões de múltipla escolha irão te deixar craque!

No mais, não existe português do certo ou errado ou português da múltipla escolha, a regra da crase e da pontuação é a mesma, o que muda é somente a forma de ser cobrada!

  • Mapa Mental para Concursos

Vai ter Redação no concurso do TRE-RS?

Sim! Infelizmente ou felizmente teremos a prova discursiva no edital do concurso TRE-RS. Isso foi informado no contrato com a Cespe/Unb. Escrever redação é um grande desespero para algumas pessoas e uma grande facilidade para outras, a explicação pra isso é somente uma: TREINO! Você verá no edital do concurso TRE-RS que serão corrigidas 200 redações!

Se você quiser algumas dicas básicas sobre redação recomendo que leia o artigo Como Fazer uma Redação Dissertativa. Porém, se quiser saber mesmo como fazer uma redação para passar em qualquer concurso público, é bom dar uma olhada no vídeo da Redação Express, clicando AQUI!

Ps: Minha dica é que você reserve pelo menos 1 dia da semana para escrever sua redação!

  • Cansado de Sofrer para escrever seu TCC? Clique AQUI e Aprenda a Como Fazê-lo em SEMANAS!

Quantas Questões serão Cobradas?

 

 

Uma dúvida muito comum é o número de questões da prova, pois bem, para o cargo de técnico judiciário que exige apenas o nível médio serão 50 questões entre as disciplinas de português, informática, regimento interno, normas dos servidores federais e ética (20 questões) e Direito Eleitoral, Direito administrativo, Direito Constitucional  e Administração (30 questões).

Para os cargos de analista judiciário serão cobradas 60 questões.

Por onde se preparar?

 

edital do concurso TRE-RS

 

Se você ainda não está fazendo um curso preparatório sinto muito em te informar: você está atrasado! Filho, serão apenas 200 redações corrigidas! Tem muitas pessoas se profissionalizando como concurseiros e estudando focadas! Minha indicação é que você compre o curso do TRE-SE do Estratégia Concursos, já que o edital do TRE-RS deve ser IGUAL ao do TRE-SE. Clique AQUI para ver os pacotes desse curso!

Como Estudar para o TRE-RS?

 

A dica final para você se preparar para o edital do concurso TRE-RS é sobre estudos, afinal de contas não há muito tempo para perder. Existem 2 vídeos que dão dicas sobre como estudar para concursos de forma simples e de maneira eficaz. No primeiro quem fala é o Leandro Lima, aprovado em 22 concursos públicos, ele dá dicas de como estudar de maneira correta apenas 2 horas por dia, Clique AQUI para Assistir!

No segundo vídeo, quem dá dicas importantes é o Kalebe Dionísio, aprovado em 8 concursos públicos FEDERAIS com menos de 1 ano de estudo, Clique AQUI para ver o vídeo completo!

Edital do Concurso TRE-RS
Avalie esse artigo!

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *