Desvendando os Segredos da FCC

Tempo de leitura: 6 minutos

Olá pessoal, hoje vou falar um pouco sobre a banca de concurso FCC (Fundação Carlos Chagas). Essa banca é uma das maiores do país quando falamos em concursos públicos a nível nacional e vem tornando-se a banca tradicional dos concursos de tribunais.

Quer Passar no INSS? Clique AQUI e veja o Melhor Curso Preparatório!

Além de ter se firmado nos concursos de tribunais como o TRT , a FCC vem buscando seu espaço também em outros grandes concursos como é o caso do último concurso do INSS em 2012 que foi feito por essa banca. O objetivo desse artigo é mostrar para vocês os atalhos que lhe ajudarão a desvendar os segredos da FCC e com isso aumentar as suas chances de aprovação nos concursos dessa banca! Já entrou em nosso grupo no Facebook? Ainda não? Então Clique AQUI para entrar!
Vamos ver abaixo tudo sobre concursos FCC!

 concurso FCC

Vamos Agora Desvendar os Segredos da FCC Concursos!

Concurso FCC: Textos Grandes

A FCC é uma banca que se caracteriza por colocar textos extensos em suas provas, o objetivo dela com isso é cansar o concurseiro ao longo da prova e com isso tirar alguns pontos importantes. Esses textos normalmente ficam localizados nas questões de português ou em alguns casos nas questões de conhecimentos específicos através de situações hipotéticas. Conheça também nosso artigo Desvendando os Segredos da Cespe/Unb

Fundação Copia e Cola? Talvez não…

Apesar de termos algumas questões de situações hipotéticas em provas da FCC, essa não é a regra dessa banca. Entre os concurseiros ela é conhecida como a Fundação Copia e Cola, e esse apelido se deu devido a diversas questões em que a banca cobra apenas o texto de lei puro, seja da constituição federal ou mesmo de leis específicas. Buscando perder essa fama, nos últimos anos a FCC vem tentando imitar a Cespe/Unb que faz questões com situações hipotéticas.
 Atualização: No ano de 2015 a FCC Concursos mudou bastante a forma como ela cobra as questões, tivemos surpresas na prova de técnico do TRT/RS como uma FCC cobrando questões muito difíceis em português e súmulas do TST em Direito Processual do Trabalho.
Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)-TÉCNICO DO SEGURO SOCIAL
Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
TÉCNICO DO SEGURO SOCIAL

Raciocínio Lógico na Banca Fundação Carlos Chagas

Essa disciplina é uma grande pedra no sapato de algumas pessoas que se preparam pra concursos públicos. Essa dificuldade decorre principalmente pelo fato de essa disciplina misturar lógica com matemática, que é o grande problema de algumas pessoas que não tiveram uma boa base nessa matéria durante o período escolar.
Quando falamos em Raciocínio lógico em provas da FCC temos que fazer a observação da forma diferenciada que a banca cobra essa matéria. Diferente da Cespe que gosta mais de questões que envolvam preposições, a Fundação Carlos Chagas vem se caracterizando por cobrar questões que envolvem culpado e inocente, verdade e mentira e questões de sequência lógica com testes de hipóteses.
 Veja o vídeo que o Professor Daniel Sena fez para lhe ensinar a Como Chutar em provas da FCC!

Português da FCC Concursos

Na língua portuguesa a FCC vem trazendo textos grandes e cobrando questões com um nível de dificuldade mediano. Normalmente ela traz uma prova bem variada com relação aos conteúdos cobrados em português, algumas questões de interpretação, outras de sintaxe e pontuação.
Um outro tipo de questão que já está virando tradição na Fundação Carlos Chagas é aquelas que cobram a troca de palavras do texto, esse tipo de questão exige um grande conhecimento de vocábulo e por isso acaba fazendo muitos concurseiros errarem. A nossa dica é dar uma boa olhada em um dicionário antes de fazer uma prova de português da FCC, além de realizar muitas questões da banca.

 Como Chutar na FCC?

Você sabia que é possível aplicar a técnica do chute na banca FCC? Sim, eu fiz isso no concurso do TRT/RS e realmente dá certo! O que você precisa fazer para colocar essa técnica em prática é ter estudado muito antes, caso contrário ela não vai dar certo. Eu já falei sobre isso no artigo sobre a técnica do chute na prova do INSS para a banca Cespe.

Para aplicar a técnica do chute você precisa contar quantas questões marcou com as letras A,B,C,D e E. Após isso você precisa fazer um balanceamento e tentar deixar o gabarito bem distribuído como 12 questões de cada letra. A regra é que isso aconteça em provas com 60 questões. Digamos que você tenha 18 questões como letra B e apenas 7 questões com a letra A, nesse caso sua chance de acerto chutando as questões em branco na letra A são muito grandes.

Conclusão

Dessa forma, acabamos de desvendar os segredos da FCC Concursos, que com certeza irão nortear o seu caminho quando você for fazer concursos dessa banca. Para quem estuda para o tribunais como TRT e TRE, fica uma última dica : façam e refaçam muitas questões da FCC!
 Nas questões de direito previdenciário costuma cair muito texto de lei além de a banca repetir muitas questões que já foram cobradas em provas anteriores. Com força e fé conseguiremos passar pela FCC e realizar o sonho de conquistar um cargo público! Não esqueça de aprender a montar um Plano de Estudos + Simulados, Clique Aqui para aprender!

Eu sempre falo aqui no blog que o melhor investimento do concurseiro não é em materiais de estudo, mas sim em pessoas! Materiais você encontra grátis na internet, o que você não encontra é conhecimento de quem já passou por tudo o que você passa e conseguiu vencer no mundo dos concursos. Eu sou fã do Kalebe Dionísio, ele passou em 8 concursos FEDERAIS e criou um curso para ensinar todos métodos e técnicas que ele usou durante sua preparação. O guia prático que ele criou tem por objetivo lhe ajudar a passar em um bom concurso em até 1 ano de estudo, o que é um tempo BEM menor do que a maioria das pessoas leva. Eu consegui minha aprovação no Concurso do TRT com somente 5 meses de estudo seguindo as dicas dele.

Se você quer aprender a estudar de forma CERTA para concursos, clique no link abaixo e assista o vídeo enquanto ele AINDA está no ar!

Vídeo de Dicas Kalebe Dionísio

 

 
Desvendando os Segredos da FCC
3.7 (74.55%) 11 votes

Recomendados Para Você:

2 Comentários

Comentários encerrados.