Desvendando os Segredos da Cespe/Unb

Tempo de leitura: 6 minutos

AFRFB
Esse artigo é mais um da série “desvendando os segredos”, já fiz aqui no Dicas Sobre Concursos Públicos outros 4 artigos, são eles : Desvendando os Segredos da FCC , Desvendando os Segredos da Cesgranrio, Desvendando o Segredos da Vunesp e Desvendando os Segredos da FGV.

 

A bola da vez agora é a famosa Cespe/Unb, banca que dá dor de cabeça em muitos concurseiros e que vai fazer o Concurso do INSS 2015. Vamos descobrir agora alguns segredos da Cespe para aumentar de vez a nossa chance de aprovação nessa banca! Com vocês : Desvendando os Segredos da Cespe/Unb!

 

Já entrou em nosso grupo no Facebook? Ainda não? Então Clique AQUI para entrar!

 
cespe/unb

 

 

Quais São os Concursos da Cespe/Unb?

A primeira coisa que temos que ter em mente para desvendar os segredos da Cespe, é conhecer quais são os concursos que essa banca organiza. A Cespe/Unb vem tomando conta dos concursos de maior expressão, e em alguns, acaba sendo unanimidade, como é o caso dos concursos da Policia Federal. Vamos conferir alguns concursos realizados por essa banca :
    • PF e PRF : A Cespe/Unb domina amplamente a área das carreiras policiais, sendo que há anos vem realizando os concursos da PF e PRF. Em Dezembro, tivemos o concurso da PF que foi organizado pela Cespe/Unb. A verdade é que a Cespe ganhou a confiança para realizar concursos de grande porte como esses.
    • CEF 2014 : Quando todos esperavam a Cesgranrio, eis que surge a Cespe/Unb para organizar o concurso da Caixa Econômica Federal! Após 6 anos sem realizar o concurso da CEF, em 2014 a Cespe foi novamente a escolhida para realizar o certame. Esse concurso teve mais de 1 milhão de inscritos e não tivemos nenhum problema com a realização da prova.
    • MPU : A última prova do MPU(Ministério Público da União), foi feita em 2010 pela Cespe/unb e contou com cargos para nível superior e também nível médio. A expectativa é que em 2015 tenhamos outro concurso do MPU, realizado também pela Cespe.
    • INSS : O concurso do INSS é um dos mais esperados para o ano de 2015. Você sabia que na prova de 2008 a banca organizadora foi a Cespe/Unb? A nossa aposta aqui no Dicas Sobre Concursos Públicos é que nesse ano novamente tenhamos a Cespe como organizadora.


Cespe/Unb : Como Não Cair nas Pegadinhas

Agora, vamos ensinar algumas técnicas para evitar que você caia em pegadinhas bobas da Cespe. Por vezes, acabamos perdendo de passar em algum concurso apenas por cair em pegadinhas, mesmo sabendo o conteúdo.Vamos desvendar agora algumas dicas para não cair em pegadinhas e acertar mais questões:
  • Falta de Atenção : A Cespe gosta muito de trocar palavras e com isso derrubar muitos concurseiros. A nossa primeira dica é reforçar a sua atenção em provas da Cespe/Unb, estou falando de ler com calma cada questão para evitar que perca pontos por apenas uma simples troca de palavra em alguma questão.
  • Revisão : Sempre que for fazer alguma prova da Cespe, recomendo que faça uma breve revisão antes de mandar as respostas para o gabarito. Eu já fiz diversos simulados e também provas da Cespe e posso afirmar que com essa revisão você irá conseguir ganhar de 3 a 5 questões. Essa questões perdemos por descuido, mesmo que saibamos bem o conteúdo.
  • Ganhando Pontos : Essa dica é para você conseguir ganhar questões na Cespe através de outras questões,ou seja, as vezes na prova encontramos algumas questões que respondem outras. A dica aqui é ler todas com muita calma e tentar ganhar alguma questão de graça.

Dominando o Estilo Cespe

Um outro fator que merece reflexão quando falamos sobre a Cespe é o seu estilo de cobrar as questões. A Cespe vem cobrando muitas questões que tentam construir uma situação hipotética, foi assim na prova do INSS, foi assim na prova da CEF e vai ser sempre assim.
A grande sacada para se dar bem nesse tipo de questão é tentar unir o seu conhecimento do estudo com a concentração na historinha que é contada pela Cespe. Estou dizendo que você tem que, literalmente, entrar na história que a Cespe faz na questão para conseguir acertar.
Guia Passar em Concursos em até 1 ano

Cespe/Unb Prioriza o Português

Essa dica é com base nas últimas provas feitas pela Cespe/Unb, a língua portuguesa vem ganhando um grande destaque em provas dessa banca. Na última prova da PF, realizada em Dezembro, foram incríveis 30 questões de português das 120 questões da Cespe. Ou seja, quem não tinha um bom conhecimento nessa matéria não conseguiria tirar uma boa nota para se classificar.
A dica é priorizar o estudo do Português para chegar com ele bem afiado no dia de encarar a Cespe/Unb.
 

 

Cuidado com o Chute

 
Chutar em Concursos as vezes pode lhe garantir bons pontos, mas quando falamos sobre a Cespe/Unb temos que ter muita cautela ao chutar. Isso por que quando erramos uma questão na Cespe, perdemos uma questão certa.

 

  • Cansado de Sofrer para escrever seu TCC? Clique AQUI e Aprenda a Como Fazê-lo em SEMANAS!

 

A dica é usar a chamada “Teoria do Chute” com cautela, avaliando se vale a pena arriscar chutar as questões. Nossa dica é usar a teoria do chute quando tiver de 5 a 10 questões em branco, não mais do que isso. Mais informações sobre a teoria do chute você vê no artigo Teoria do Chute Certo em Provas da Cespe e FCC.

 

Conclusão

Portanto, finalizamos mais um artigo da série “desvendando os segredos”, em nosso próximo artigo vamos abordar a banca Vunesp, que vem em ascensão no cenário de grandes concursos públicos. A dica final para você que está se preparando para concursos da Cespe/Unb é para realizar o máximo de questões anteriores da banca, pois assim como outras, a Cespe costuma repetir questões! Não esqueça de aprender a montar um Plano de Estudos + Simulados, Clique Aqui para aprender!

Inscreva-se no Guia para Passar em Concursos em até 1 Ano Clicando AQUI!

Deixe seu comentário falando que achou do artigo! 😀

 

 
 
Desvendando os Segredos da Cespe/Unb
4 (80%) 1 vote

Recomendados Para Você:

1 comentário

Comentários encerrados.