Cronograma de Estudos para Quem NÃO Trabalha

Tempo de leitura: 3 minutos

Aqui no dicas sobre concursos públicos eu já fiz o artigo Cronograma de Estudos para Quem Trabalha e ele foi um grande sucesso com mais de 50 mil acessos. Então hoje resolvi fazer o inverso, criar um cronograma de estudos para quem NÃO trabalha, espero que faça tanto sucesso quanto o primeiro!

O grande problema de quem não trabalha é cuidar para não deixar as distrações acabar com todo o tempo que parece que se tem livre. Você tem a falsa impressão que tem todo o tempo do mundo, por isso fica evitando a hora de estudar, estendendo intervalo do almoço, pulando dias de estudo, deixando coisas para o próximo dia, etc. Antes de você ver o Cronograma, eu quero lhe convidar para conhecer o Manual da Aprovação, o livro digital que eu fiz para ensinar como passei em 3 concursos com 1 ano e meio de estudo e como passei no concurso do TRT com apenas 5 meses de estudo! Não trabalha e quer descobrir como montar um cronograma de estudos? Então veja nossas dicas!

>>> Curso Estudo e Memorização do Renato Alves

Cronograma de Estudos para quem NÃO trabalha: Saiba a Hora de Cada coisa

A primeira coisa que merece destaque quando falamos sobre o cronograma de estudos para que NÃO trabalha é com relação a saber a hora certa de cada coisa. Se você acordar e pensar que vai estudar o dia todo, provavelmente não conseguirá fazer isto. Deixe um tempo para os estudos e um tempo para fazer outras atividades, até mesmo de lazer (ficar com a família, fazer esportes físicos,assistir televisão, jogar videogame/futebol, etc). Minha dica é que deixe de 8 a 10 horas para estudar, como o dia possui 24 horas, ainda sobram outras 14 a 16 horas livres para você!

  • Guia para Passar em Concursos em Até 1 Ano (Garantido)

Veja Abaixo o Cronograma de Estudos para quem NÃO Trabalha

Cronograma de Estudos para Quem NÃO Trabalha

Nesse cronograma de estudos para quem NÃO trabalha, o tempo total de estudo foi de 8h30min. Se você conseguir segui-lo direitinho é praticamente IMPOSSÍVEL não passar no concurso público de seus sonhos, independentemente do quão concorrido ele possa ser. É raro ver concurseiros que conseguem estudar mais de 8 horas líquidas por dia! (contadas no cronômetro).

Manual da Aprovação em Concursos

Se você gostou dessa dica de cronograma de estudos, eu quero te mostrar o lançamento que fiz recentemente e que talvez mude o seu jeito de estudar para concursos! Trata-se do Manual da aprovação em concursos, um livro digital no qual eu revelo as dicas que usei para passar em 3 concursos com 1 ano e meio de estudo e passar no concurso dos meus sonhos com apenas 5 meses. No e-book eu mostro em quais tópicos você precisa focar nas principais matérias de concurso, com base nas mais de 20 mil questões de concurso que eu já resolvi como concurseiro! Você vai aprender a como estudar as principais matérias que despencam em prova.

Além disso, eu dou dicas de motivação, organização e disciplina para estudar, sem contar o capítulo Como Passar no INSS 2016! Clique no link Abaixo e veja mais informações sobre mim e o Manual da Aprovação em concursos 🙂

>>> Manual da Aprovação em Concursos <<<

Cronograma de Estudos para Quem NÃO Trabalha
4 (80%) 1 vote

Recomendados Para Você: