Concursos Engenharia Civil 2017/2018

Tempo de leitura: 5 minutos

Concursos Engenharia Civil 2017/2018: Veja como você Engenheiro Civil pode entrar para o Serviço Público!

Não é novidade para ninguém que cada vez está mais difícil conseguir um bom cargo na área de engenharia civil na iniciativa privada. Infelizmente, a grande maioria das empresas não valorizam os anos de emprenho que você levou para conseguir fazer a faculdade de engenharia.

Os dois principais problemas dessa área são os baixos salários e a desvalorização do profissional por parte da maioria das empresas. Além disso, a terceira vilã nessa história é a crise que está deixando muitos profissionais qualificados desempregados.

concursos engenharia civil 2017/2018

Uma das maneiras de vencer todos esses obstáculos e ainda conquistar a sua estabilidade financeira é começar a estudar para os concursos engenharia civil 2017/2018. Já imaginou como seria bom você ter a segurança e estabilidade que apenas o serviço público pode oferecer?

No Brasil são milhares de vagas para engenharia civil em diversos órgãos diferentes. Quanto mais cedo você começar a sua preparação, maiores serão as chances de ser aprovado.

Conheça: Plataforma de Estudos Exclusiva para Concursos de Engenharia Civil

Quais são os melhores órgãos para trabalhar?

O Engenheiro Civil que deseja ingressar no serviço púbico precisa estar atento para saber quais são os melhores órgãos para se trabalhar, principalmente pela questão da remuneração. Abaixo vamos listar alguns dos principais concursos engenharia civil 2017/2018:

Petrobras

Não há como falar sobre concursos de engenharia civil sem começar falando da Petrobras, uma das empresas públicas que mais contratam para essa área.

A Petrobras oferece diversas oportunidades de crescimento dentro da empresa, já que possui um dos melhores planos de carreira do serviço público. Você que sonha em ser aprovado e trabalhar na empresa, precisa ficar de olho no próximo concurso da Petrobras, previsto para sair em 2018.

Veja abaixo os requisitos para concorrer ao cargo:

Requisitos de formação

Certificado de conclusão ou diploma, devidamente registrado, de curso de graduação de nível superior, bacharelado, em Engenharia Civil, reconhecido pelo Ministério da Educação, secretarias ou conselhos estaduais de Educação. Outras formações na área Civil serão aceitas, desde que acompanhadas de certidão emitida pelo respectivo Conselho de Classe, atestando a posse de todas as atribuições profissionais de engenheiro civil. Registro no respectivo Conselho de Classe.

O que faz um Engenheiro Civil da Petrobras?

Acompanhar, participar e executar atividades de fiscalização de projetos e/ou obras de construção civil em geral, e a identificação e especificação de materiais e equipamentos necessários aos projetos.

Vagas para Analista Engenheiro Civil

máquina de aprovação engenharia civil

Você que é formado em engenharia civil pode atuar também em diversos órgãos nos cargos de analista e agente. São diversas áreas de especialidade, como podemos ver na lista abaixo:

  • Analista de Controle Externo
  • Analista Ambiental
  • Analista de Obras
  • Analista Engenheiro Civil
  • Analista Administrativo
  • Agente técnico
  • Agente de Defesa Civil
  • Agente de Fomento

Nos últimos anos, tivemos diversos órgãos com as vagas que citamos acima, como: MPE, DPE, IPAD, UNEPAR, ANATEL, TCE, MPU, entre outros.

Concursos Engenharia Civil 2017/2018 Previstos

Temos diversos concursos de engenharia civil previstos para 2017 e 2018. Para aumentar as suas chances de conquistar uma vaga, o ideal é que comece a estudar o quanto antes por um material 100% focado nessa área, como a máquina de aprovação engenharia civil da EduQC.

Além do concurso da Petrobras, temos um outro grande concurso que engloba Engenharia Civil em 2018. O Concurso da Polícia Federal 2018 também oferece vagas para Engenharia Civil na especialidade perito criminal, os requisitos são:

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Engenharia Civil, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Alguns outros dos concursos engenharia civil 2017/2018 previstos são:

  • Saneago-GO
  • Compesa-PE
  • DAEE-SP
  • Prefeitura Casa Nova-BA
  • Prefeitura Guariba-SP

Disciplinas cobradas em concursos engenharia civil

O ideal é que você mantenha um estudo constante das principais disciplinas cobradas em concursos engenharia civil 2017/2018. Assim, quando sair um novo concurso, você irá precisar mudar pouca coisa em seu estudo, já que conseguiu uma base forte de conhecimento através das disciplinas gerais que são comuns a todos os concursos de engenharia civil. Veja abaixo as matérias mais cobradas:

  • Português
  • Matemática
  • Raciocínio Lógico
  • Segurança do trabalho
  • Instalações Hidráulicas
  • Construção Civil
  • Materiais de Construção
  • Topografia
  • Fundações

Como se preparar de forma eficiente?

Poucos cursos preparatórios para concurso focam na área de engenharia civil. Grandes empresas como Estratégia Concursos, Gran Cursos e outras oferecem apenas pacotes quando o edital é publicado. No entanto, no momento temos uma empresa que está dando 100% de foco para a área de engenharia civil através de uma plataforma completa para o seu estudo.

A EduQC lançou a Máquina de Aprovação Engenharia Civil, que é uma plataforma de estudos com todo o conteúdo que você precisa para ser aprovado nos melhores concursos para engenharia civil do país. Lá você terá acesso a um material completo (escrito), questões anteriores, planejamento de estudos e ainda o software que calcula as suas chances de ser aprovado de acordo com o seu desempenho em questões e simulados feitos na plataforma.

Para conhecer mais, clique no link abaixo:

>>> Máquina de Aprovação Engenharia Civil <<<

Concursos Engenharia Civil 2017/2018
5 (100%) 2 votes

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *