Concurso TRE-RJ 2017: Edital deve sair nessa SEMANA!

Tempo de leitura: 5 minutos

Começamos a semana na expectativa pela publicação de mais um edital para os concursos das carreiras de tribunais. A bola da vez é o concurso TRE-RJ 2017, que tem o edital previsto para sair até o final dessa semana. Esse está sendo um ano muito bom para os concursos de TRE, tivemos diversos editais lançados e milhares de vagas para concurseiros de todo o Brasil.

Um dos maiores Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil é justamente o TRE-RJ, que conta com um grande número de servidores e também de vacâncias ao longo do prazo de validade do concurso. No dia 9/08 foi publicado o extrato do contrato com a organizadora do concurso, a banca Consulplan. A previsão segundo a minuta de edital é que a prova aconteceria 44 dias depois da publicação do edital, previsto para sair até o dia 31 de Agosto.

concurso TRE-RJ 2017
concurso TRE-RJ 2017

Concurso TRE-RJ: Vagas e Cargos

Segundo a minuta do edital, serão ofertadas inicialmente 10 vagas para o concurso TRE-RJ. Essas vagas são distribuídas entre 6 para técnico judiciário área administrativa e 4 vagas para analista judiciário em áreas diferentes (medicina, psicologia e direito).

Apesar da pouca quantidade de vagas previstas inicialmente, você concurseiro não precisa se preocupar muito com isso porque o órgão tem a tradição de nomear um número de aprovados muito maior do que a quantidade prevista inicialmente no edital. É por esse motivo que também é formado um cadastro de reserva que sempre é usado durante a validade do concurso, que é de 2 anos, podendo ser prorrogada por igual período (total de 4 anos).

Histórico de Nomeações Concurso TRE-RJ

O histórico de nomeações é bastante animador mesmo com poucas vagas previstas no edital. No concurso anterior, apesar de ter apenas 19 vagas previstas no edital, o órgão acabou nomeando 168 técnicos administrativos (nível médio) e 98 analistas judiciários (nível superior).

Concurso TRE-RJ Remuneração

concurso TRE-RJ edital
concurso TRE-RJ edital

Um dos maiores motivos para as carreiras de tribunais atraírem tantas pessoas é a excelente remuneração inicial para os cargos de nível médio e superior. Veja abaixo:

  • Técnico área administrativa (nível médio): R$7.260,41
  • Analista Judiciário (nível superior): R$ 11.345,90

Comece AGORA a estudar! Material Completo AQUI!

Cadastro de reserva é de quase 2 mil

Ainda não sabemos quantos serão nomeados no concurso TRE-RJ 2017, mas a expectativa é de muitas nomeações pelas informações divulgadas na minuta de edital. Será formado um cadastro de reserva de 1900 aprovados. Para conseguir ficar dentro desse número, você precisa se classificar através da prova objetiva, ou seja, precisa fazer os mínimos de acertos em cada disciplina para não ser eliminado.

O que cai na prova do Concurso TRE-RJ 2017

Outras informações importantes da minuta de edital do concurso TRE-RJ são os conteúdos e formato de prova previsto.  Veja na tabela abaixo:

concurso TRE-RJ
concurso TRE-RJ

Conforme você pode ver na tabela acima, teremos avaliação discursiva (redação) para ambos os cargos. É essencial que você comece a estudar essa disciplina e treinar a sua escrita o mais rápido o possível.

Concurso TRE-RJ: Requisitos e Atribuições

  • Analista Judiciário – Área Administrativa

Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, exceto licenciatura curta, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Atribuições: executar atividades de nível superior relacionadas com as funções de administração de recursos humanos, administração de recursos materiais e patrimoniais, orçamentários e financeiros, de controle interno, bem como as de desenvolvimento organizacional e de suporte técnico e administrativo às unidades organizacionais.

Áreas especializadas, como a de Análise de Sistemas, Contabilidade e outras, poderão ser contempladas no certame.

  • Técnico Judiciário – Área Administrativa

Requisitos: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau) ou curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Atribuições: executar atividades de nível médio relacionadas com as funções de administração de recursos humanos, materiais e patrimoniais, orçamentários e financeiros, controle interno, bem como as de desenvolvimento organizacional e suporte técnico e administrativo às unidades organizacionais, e, ainda, execução de tarefas de apoio à atividade judiciária.

Estude com quem mais Aprova no Brasil

O que você prefere? Estudar sozinho, sem orientação e terminar reprovado com milhares de outros candidatos ou estudar com o melhor material e a equipe de professores que mais aprova em concursos públicos no Brasil?

O Estratégia Concursos já lançou o curso completo para o concurso TRE-RJ! O material é todo atualizado, com questões da Consulplan, PDF e vídeo-aulas para você fazer o download!

Você ainda conta com a garantia de satisfação de 30 dias para testar o material. Se por algum motivo você não gostar, basta pedir o seu dinheiro de volta. Risco ZERO!

Aproveite para começar a estudar agora e saia na frente de milhares de pessoas, clique no link abaixo:

Pacotes Completos e Matérias Isoladas TRE-RJ 2017 Estratégia Concursos | Garantia de Satisfação 30 dias | Parcele em até 12x

 

 

Concurso TRE-RJ 2017: Edital deve sair nessa SEMANA!
5 (100%) 1 vote

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *