Concurso TJ-PE 2017: Edital em Maio e Provas em Junho!

Tempo de leitura: 4 minutos

AFRFB

Concurso TJ-PE 2017 CONFIRMADO!

Teremos a publicação do edital do concurso TJ-PE 2017 (Tribunal de Justiça de Pernambuco) em maio! O órgão informou que já assinou o contrato com  a banca organizadora IBFC. O contrato foi assinado pelo presidente do TJ-PE, o desembargador Leopoldo Raposo e pelo Alexandre Faraco, presidente do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

De acordo com o que o órgão informou, teremos a publicação do edital até maio e aplicação das provas em agosto de 2017. Agora é o melhor momento para você começar a sua preparação pois a maioria dos aprovados em concurso começam a estudar antes da publicação do edital.

Não importa se você é um concurseiro que somente estuda ou que concilia o trabalho com os estudos, a melhor hora para começar é AGORA!

Neste artigo vamos dar todas as informações necessárias para você começar, ainda hoje, a estudar para o concurso TJ-PE 2017.

Veja tudo sobre:

  • Banca organizadora
  • Último Concurso do TJ-PE
  • Conteúdo da prova
  • Dicas de estudo

concurso TJ-PE 2017

Banca IBFC é difícil?

IBFC

Uma dúvida muito comum entre quem vai prestar o concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco é saber se a banca IBFC é muito difícil.

Olhando o histórico podemos ver que ela já foi responsável por concursos como:

  • EMBASA
  • Secretaria de saúde do PR
  • EBSERH
  • TRE-AM

Ao analisar algumas provas dessa banca podemos constatar que não se trata de um bicho de 7 cabeças. O nível de dificuldade da IBFC é médio. No entanto, você precisa fazer muitas provas anteriores para entender como a banca costuma cobrar as questões. O formato de prova é o de questões com múltipla escolha (5 alternativas).

Para achar questões da IBFC eu recomendo o PCI Concursos ou o Qconcursos, que são dois excelente sites de provas e questões.

>>> Curso TJ-PE 2017 <<<

Cargos

Os dois principais cargos desse concurso são: técnico judiciário especialidade judiciária/administrativa e analista especialidade judiciária/administrativa. Para o cargo de técnico é necessário apenas o nível médio completo, já para analista é exigido o nível superior em Direito (área judiciária).

Veja também:

Remuneração

A remuneração dos cargos é a seguinte:

  • Técnico:  R$4.222,45
  • Analista:  R$5.502,12

Último Concurso TJ-PE

concurso tj-pe

O que poucos concurseiros sabem é que uma aprovação sempre começa pela análise do concurso realizado anteriormente. Se você vai fazer o concurso TJ-PE 2017, precisa entender como foi cobrado o último certame. último concurso do TJ-PE foi realizado em 2011 e naquela oportunidade a banca responsável foi a FCC.

Os conteúdos cobrados em prova para todos os cargos foram:

  • Português
  • Legislação aplicada
  • Raciocínio lógico

No cargo de técnico judiciário e analista tivemos as matérias específicas:

  • Direito Civil
  • Processo Civil
  • Direito Penal
  • Processo Penal

 Clique neste link para acessar o último edital.

Vagas

Ainda não sabemos o número exato de vagas que teremos no concurso TJ-PE 2017. É necessário aguardar nos próximos meses comunicados da assessoria de comunicação do órgão e também possíveis anúncios nas redes sociais do TJ-PE. A expectativa é de centenas de vagas, já que no último concurso em 2011 foram ofertadas 203 vagas para os cargos de técnico, analista e oficial de justiça.

É normal que durante o período de validade do concurso (4 anos) sejam nomeados muitos candidatos além das vagas previstas no edital.

Dicas para ser aprovado

Você que sonha com a aprovação no concurso TJ-PE 2017, pode ter a certeza de que teremos um certame muito concorrido com milhares de inscritos. Para conseguir sair na frente de toda essa concorrência é necessário fazer um estudo antecipado e tentar estudar todo o edital anterior do concurso. Assim, quando sair o novo edital, será necessário estudar apenas o que mudou de um edital para o outro. Geralmente, o edital costuma se manter 80% igual ao anterior.

Uma outra dica importante é se organizar através de um planejamento de estudos. Você precisa começar estudando pouco e ir aumentando o ritmo de estudos conforme vai chegando perto a publicação do edital. Deixe para estudar MAIS quando já estiver o edital na praça!

Estude com que mais aprova

Se você realmente quer passar no concurso TJ-PE 2017 precisa estudar com quem tem o maior índice de aprovação do Brasil. O Estratégia é uma das maiores referências do Brasil quando falamos sobre curso preparatório para concurso.

Caso você queira conferir os pacotes do TJ-PE e começar hoje mesmo a estudar, clique no link abaixo:

>>> Curso TJ-PE 2017 <<<

 

 

Concurso TJ-PE 2017: Edital em Maio e Provas em Junho!
5 (100%) 1 vote

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *