Concurso TCM-RJ 2016: Edital e Inscrições em breve

Tempo de leitura: 3 minutos

AFRFB

Uma boa notícia para aqueles que foram mal no concurso do INSS e estão buscando novos concursos que podem dar a tão sonhada estabilidade financeira: o concurso TCM-RJ 2016 deve sair em breve! A banca organizadora já foi definida e dentro de alguns meses devemos ter a publicação do edital para vagas de nível médio. A principal vaga prevista para esse concurso do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro é a de técnico de controle externo.

Nesta matéria veremos todas as informações que você precisa saber para ficar bem preparado para o concurso do TCM-RJ 2016, fazendo uma preparação antecipada e saindo na frente da concorrência (que deve ser muito grande!)

concurso tcm-rj 2016

Leia também:

Vagas do Concurso TCM-RJ 2016

A expectativa é a de publicação de edital com 15 vagas para o cargo de técnico. No entanto, é tradição do órgão chamar um número de aprovados muito maior do que as vagas previstas inicialmente no edital. Além disso, temos o fator das aposentadorias estarem aumentando dentro do órgão, o que aumenta muito as chances de nomeação dos aprovados que ficaram fora do número de vagas previsto.

Remuneração

Não há como negar que o principal atrativo do concurso TCM-RJ 2016 é a remuneração. É difícil encontrar um concurso para nível médio que pague uma remuneração tão alta. Os aprovados para o cargo de técnico de controle externo receberão uma remuneração inicial de R$ 10.578,22. Neste valor já estão somadas todas as gratificações e os auxílios do cargo.

É uma excelente oportunidade para você mudar de vida ganhando essa ótima remuneração!

  • Guia Prático para Passar em Até 1 Ano

Último edital

Além das vagas para técnico de controle externo, o último edital do TCM-RJ, em 2011, conteve vagas para os cargos de analista de informação e engenheiro, ambos cargos exigiam formação superior. A remuneração era de R$ 8.642,89 em uma jornada de 40 horas semanais. Clique aqui para conferir todo o edital anterior do concurso.

Banca Organizadora

É essencial que você conheça bem a banca organizadora do seu concurso. É necessário que você treine pelas questões dessa banca pois não basta apenas saber o conteúdo, você precisa entender como a banca costuma cobrar as questões. A responsável pelo concurso TCM-RJ 2016 é a IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação). Apesar de não ser uma banca tão tradicional como a Cespe e a FCC, temos que ter o máximo de cuidado com ela.

A alta remuneração do cargo indica que a prova deve ter uma dificuldade elevada, quase como as provas para nível superior. Se você quiser treinar questões dessa banca, sugiro que conheça a Máquina de Aprovação do QualConcurso.

O que cai no concurso do TCM-RJ?

É amigo, não será fácil passar no concurso TCM-RJ 2016 e garantir a remuneração de mais de 10 mil reais iniciais! Vamos ver a seguir quais são as disciplinas que devem cair na prova! Lembrando que essas disciplinas são para o cargo de técnico judiciário

  • Português
  • Auditoria
  • Contabilidade Geral
  • Contabilidade Pública
  • Matemática Financeira
  • Raciocínio Lógico
  • Direito Administrativo
  • Direito Constitucional
  • Direito Financeiro
  • Noções de Informática
  • Ética
  • Instrumentos de Controle Externo

Ao total, são 12 disciplinas a serem estudadas, isso conforme o último edital divulgado em 2011.

>>> Compre Aqui sua Apostila Atualizada para o TCM-RJ <<<

 

Concurso TCM-RJ 2016: Edital e Inscrições em breve
Avalie esse artigo!

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *