Concurso SEDF 2016: 5 dicas para ser Aprovado

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

AFRFB

Você que pretende prestar o concurso SEDF 2016 (Secretaria de educação do Distrito Federal) precisa buscar o máximo de informações e dicas que o ajudem a estudar melhor. Agora que estamos com o edital aberto, é hora de intensificar os seus estudos e usar dicas de pessoas mais experientes. O concurso da Secretaria de Educação do Distrito Federal deve ser bastante concorrido, quanto mais cedo você começar a sua preparação, maior será a chance de conseguir a aprovação.

São 2900 vagas distribuídas entre os cargos de professor, analista e técnico. A remuneração inicial é entre R$ 2.068,43 e R$ 5.237,13.

No artigo de hoje veremos 5 dicas para você ser aprovado no concurso SEDF 2016. São dicas práticas que irão ajudar você a organizar seus estudos, estudar melhor e ter em mãos um material de estudo de qualidade.

Se você está preparado para todas essas dicas, segure-se na cadeira/sofá e leia esse artigo até o final!

concurso sedf 2016

Veja também:

Banca Organizadora

Antes de falarmos sobre como passar no no concurso SEDF 2016, é necessário saber qual é a banca organizadora do concurso. O edital foi lançado pela banca Cesbraspe (antiga Cespe/unb). Essa banca adota o formato de questões no estilo certo/errado em que uma questão errada acaba anulando uma questão correta. Por esse motivo, você precisa pensar muito bem antes de marcar qualquer questão, na dúvida, deixe em branco e evite de perder preciosos pontos.

Concurso SEDF 2016: 5 dicas para Passar!

Vamos agora conhecer as 5 dicas para ser aprovado no concurso SEDF 2016!

sedf

1. Organize o conteúdo do edital

Caso você ainda não tenha feito isso, é essencial que faça o mais rápido possível. A organização é, sem dúvidas, a principal arma que você terá para conseguir estudar quase todo o conteúdo previsto no edital. Na dica de número 4 você irá entender o porquê eu disse “quase todo o conteúdo” e não todo o conteúdo.

É necessário ver quais são as matérias básicas e as específicas do edital. O seu foco deve ser sempre aquelas que possuírem o maior peso e número de questões na prova. Como são diversos cargos diferentes, você deve olhar no edital do concurso SEDF as disciplinas que cairão no cargo que você pretende prestar.

O ideal é estudar de 2 a 3 matérias por dia, assim você conseguirá rever essas disciplinas na mesma semana. Para isso você precisa fazer o que chamamos de plano de estudos. Você pode conferir alguns exemplos disso clicando aqui.

2. Resolva questões anteriores

A nossa segunda dica para passar no concurso SEDF 2016 é você focar na resolução de questões anteriores da banca Cebraspe. Isso é essencial para entender como ela costuma cobrar as questões, as pegadinhas e tópicos mais cobrados em prova. Para isso recomendo o site Qconcursos ou o QualConcurso.

3. Treine para a prova discursiva

Se você vai prestar concurso para algum cargo de nível superior no SEDF, terá que encarar uma prova discursiva, ou seja, a temida redação. A grande sacada para você conseguir se sair bem é treinar.

“O treino leva à perfeição”

Você não precisa se tornar um especialista em prova discursiva, mas apenas reservar um dia da semana para escrever. Duas dicas básicas para passar na prova discursiva: Treine a sua escrita e mantenha-se informado sobre o que acontece no mundo.

4. Estudando com foco na prova

Estudar com foco na prova nada mais é do que eliminar todo aquele conteúdo que não irá cair ou que não vem caindo nas provas anteriores. Por isso que na dica número 1 eu disse que você iria estudar “quase todo o conteúdo do edital”. O fato é que no edital temos muito conteúdo inútil. Sendo assim você irá focar apenas naqueles tópicos que foram mais cobrados, de acordo com as provas anteriores do concurso SEDF e também outras provas da Cebraspe.

5. Tenha em mãos um material de qualidade

Qualidade é melhor do que quantidade. Essa frase pode parecer clichê, mas no universo dos concursos públicos ela se aplica perfeitamente. Na internet temos muito material desorganizado e desatualizado, o que acaba mais atrapalhando do que ajudando você.

Para conseguir passar no concurso SEDF 2016 você precisa focar na QUALIDADE do material de estudos. Para isso eu recomendo que você conheça o curso do Estratégia Concursos, que é um dos cursinhos pra concurso com mais resultados hoje em dia. Uma prova desses resultados você pode ver clicando aqui.

Todos os cursos possuem garantia de satisfação de 30 dias, ou seja, caso você não esteja 100% satisfeito com o material, eles devolvem todo o seu investimento. O formato do curso é em PDF + Vídeo-aulas de acordo com o edital, focando somente naquele conteúdo que realmente vai cair em prova. Você ainda pode parcelar em 10x sem juros no cartão de crédito.

Caso você queira conhecer o pacote completo do SEDF 2016, clique no link abaixo e estude com a melhor equipe de professores do Brasil:

CURSO PARA CONCURSO SEDF ESTRATÉGIA CONCURSOS

 

Concurso SEDF 2016: 5 dicas para ser Aprovado
4.8 (95%) 8 votes

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *