Concurso Polícia Civil-GO 2016: Edital ainda em Julho

Tempo de leitura: 3 minutos

O concurso Polícia Civil-GO 2016 deve sair ainda em julho! Essa é a última informação que conseguimos obter a respeito desse concurso. Você que mora no estado de Goiás ou estados vizinhos pode aproveitar essa grande chance de iniciar sua carreira na área de segurança pública. Os concursos da polícia civil são os mais procurados devido às excelentes remunerações que oferecem. São diversas vagas que você pode ter na polícia civil de Goiás, como agente, escrivão ou até mesmo Delegado.

Neste artigo teremos todas as informações para que você faça uma boa preparação e consiga sua aprovação no concurso polícia civil-GO 2016. Veja abaixo dicas sobre a banca organizadora, previsão de vagas, remuneração e o que irá cair na prova da PC-GO!

concurso polícia civil-go 2016

Leia também:

Concurso SUSEPE-RS 2016

Concurso Polícia Federal 2016

Concurso Polícia Militar 2016

Concurso Polícia Civil-GO 2016: Qual é a banca?

A banca organizadora do concurso polícia civil-GO 2016 será a Cebraspe (antiga Cespe/unb). O concurso já se encontra AUTORIZADO e a banca foi definida há vários meses. Para conseguir fazer uma boa prova é essencial que você treine por questões anteriores da banca Cespe.

Vagas

São esperadas 500 vagas para agente e escrivão da Polícia Civil de Goiás 2016, sendo 280 para agente e 220 para escrivão. Ainda podemos citar 36 vagas previstas para delegado, mas essas vagas estarão em um segundo edital. De acordo com o cronograma divulgado pelo órgão, o edital deve sair no dia 22 de Julho, tendo as provas aplicadas em 18 de Setembro. As inscrições para o concurso devem ser feitas diretamente pelo site da Cespe/Unb. Veja abaixo a remuneração esperada para os cargos:

Remuneração Polícia Civil de Goiás

A remuneração do concurso polícia civil-GO é de 3 mil reais para agente e escrivão, já com as gratificações inclusas. Para o cargo de Delegado da Polícia Civil de Goiás a remuneração é de 10 mil reais.

Para concorrer aos cargos de agente e escrivão é necessário ter formação superior em qualquer área de formação, e para concorrer ao cargo de delegado é necessário ser bacharel em Direito.

O que cai na prova da PC-GO?

Vamos ver agora as disciplinas que caem na prova do concurso PC-GO 2016. É essencial que você organize essas disciplinas em um cronograma de estudos. O último concurso Polícia Civil-GO foi realizado em 2013, veja abaixo as matérias que foram cobradas:

  • Língua Portuguesa
  • Informática
  • Conhecimentos do estado de Goiás
  • Noções de Direito Penal
  • Noções de Direito Processual Penal
  • Noções de Direito Administrativo
  • Noções de Direito Constitucional

>>> Confira aqui a apostila completa e atualizada para a PC-GO

Comece AGORA sua preparação

Quer passar no concurso da polícia civil de Goiás? Então terá que começar AGORA a sua preparação, você já está atrasado!

A prova está prevista para acontecer em Setembro, isso significa que você tem pouco mais de 2 meses para estudar. Com pouco tempo o ideal é seguir um cursinho preparatório! O melhor curso para concurso do país é o Estratégia Concursos, o líder em aprovações.

O Estratégia lançou um curso completo e atualizado para a Polícia Civil-GO, todo o material em PDF com vídeo-aulas complementares! Clique e veja os pacotes completos:

>>> Curso Polícia Civil-GO Estratégia Concursos <<<

Concurso Polícia Civil-GO 2016: Edital ainda em Julho
Avalie esse artigo!

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *