Concurso Polícia Civil 2018: Veja os Editais Previstos!

Tempo de leitura: 5 minutos

Concurso Polícia Civil 2018: Editais Previstos no Brasil

O concurso  Polícia Civil 2018, é um dos mais esperados pelos concurseiros de todo o país. Se você pretende prestar concurso para a Polícia Civil, confira neste artigo os editais previstos em 2018, como se preparar para a prova, como fazer sua inscrição e outras informações importantes.

concurso polícia civil 2018

Clique Aqui e Veja o Melhor Curso Preparatório para a Polícia Civil 2018!

Editais previstos para concurso Polícia Civil 2018

O concurso Polícia Civil 2018 não deve contemplar todos os estados do país, mas se você deseja prestar concurso público em 2018 em qualquer um desses estados listados abaixo, inicie sua preparação para realizar a prova do concurso, pois certamente os editais logo serão divulgados.

>> Mato Grosso do Sul;

>> Amazonas;

>> São Paulo;

>> Santa Catarina;

>> Mato Grosso;

>> Ceará;

>> Mina Gerais;

>> Rio de Janeiro;

>> Goiás.

Mas caso o estado que você deseja prestar concurso para a Polícia Civil 2018 não esteja na lista, não desanime, pois poderão surgir novos concursos públicos durante o ano.

Como se preparar para o concurso público da Polícia Civil

 

Existem muitos concursos da Polícia Civil para serem realizados em 2018 e apenas estão aguardando pela autorização de orçamento, mas em breve estarão disponíveis para os concurseiros.

Os últimos cargos oferecidos no último concurso público da Polícia Civil foram: Escrivão, Perito, Atendente Necrotério, Auxiliar de Necropsia, Delegado de Polícia e Investigador. É esperado que para 2018 as vagas também sejam para nível de escolaridade médio e superior, mas só será possível ter certeza, assim que os editais forem divulgados.

Para ter bons resultados na prova do concurso da Polícia Civil em 2018, é necessário iniciar a sua preparação o quanto antes, pois a concorrência não costuma ser pequena.

>>> Conheça Agora o Material do Gran Cursos Online <<<

Uma das informações mais importantes para estudar para o concurso público, são os conteúdos que serão cobrados na prova, mas como estas informações só existem no edital e ele ainda não foi lançado, é possível ver os editais de concursos anteriores e estudá-los.

O processo seletivo para o concurso da Polícia Civil costuma ser dividido em duas etapas, conhecimentos intelectuais (Língua Portuguesa, Noções de Lógica, Noções de Informática, Noções de Direito, Noções de Criminologia) e aptidão física (exercícios de força e resistência).

Inscrições e edital do concurso polícia civil 2018

Para iniciar a sua carreira na Polícia Civil, fique atento a publicação do edital e assim que disponibilizado, procure o site oficial da banca organizadora para saber todas as informações sobre o concurso. É necessário também ficar atento aos prazos de inscrição e para efetuar o pagamento da taxa do concurso.

A taxa da inscrição do concurso da Polícia Civil costuma ter o valor de R$70,00 para os candidatos de nível médio e R$100,00 para os de nível superior. É possível realizar o pagamento da taxa, através de qualquer agência bancária ou nas casas lotéricas.

Requisitos do concurso Polícia Civil 2018

O concurso público da Polícia Civil é concorrido e os candidatos precisam ser correspondentes aos seguintes requisitos:

>> Ser brasileiro;

>> Cargos de nível superior precisam possuir diploma de Bacharel em Direito;

>> Estar em dia com as obrigações militares e eleitorais;

>> Não ter antecedentes criminais ou policiais;

>> Ter idade mínima de 21 anos;

>> Ter concluído o ensino médio;

>> Outros requisitos básicos podem estar presentes no edital.

 

Para os cargos de agente e escrivão de polícias, são exigidos:

 

>> Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);

>> Carteira Nacional de Habilitação com no mínimo a categoria B.

Para os cargos de delegado será exigido:

>> Diploma de conclusão de curso em Direito, reconhecida pelo MEC;

>> Carteira Nacional de Habilitação com no mínimo a categoria B;

>> Três anos de prática jurídica (na forma definida no art. 59 da Resolução nº 75, de 12 de maio de 2009, do Conselho Nacional de Justiça) ou atividade policial (nos termos do art. 144 da Constituição Federal), comprovada no ato da posse, por intermédio de documentos e certidões.

Lembre-se que para se inscrever nos concursos da Polícia Civil listados acima, é preciso aguardar a divulgação dos seus devidos editais. Eles serão publicados pelas instituições organizadores de cada processo de seleção e nele constará todos os documentos, datas e requisitos necessários para poder se inscrever.

É importante ressaltar que todo o processo seletivo é feito através da internet e nos sites das empresas organizadoras, garantindo maior comodidade e facilidade aos candidatos. Após fazer a inscrição do concurso e pagar a taxa, basta consultar a data e o local da sua prova.

Comece a estudar com antecedência

edital concurso polícia civil 2018

Se você sonha com a aprovação no concurso polícia civil 2018 você precisa começar a estudar com antecedência e ter um material de qualidade. O Estratégia Concursos possui pacotes 100% focados no edital dos concursos da polícia civil. Caso você queira conhecer e começar o quanto antes sua jornada rumo à aprovação, clique no link abaixo:

>>> Pacotes Polícia Civil Estratégia Concursos <<<

 

 

 

 

Concurso Polícia Civil 2018: Veja os Editais Previstos!
5 (100%) 3 votes

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *