Concurso PM-CE 2016: Edital e Inscrições

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

AFRFB

O concurso PM-CE 2016 é um dos mais esperados por quem aguarda uma chance de entrar para a polícia militar do Estado do Ceará. Esse concurso estava previsto para sair desde o começo de 2016, no entanto somente agora em Maio é que temos informações concretas sobre a divulgação do edital e inscrições da PM-CE.

Em março, o órgão escolheu uma organizadora para o concurso, a banca Funese, no entanto devido a problemas burocráticos o contrato não chegou a ser assinado, conforme informações do site JC Concursos. A expectativa é de que uma nova banca organizadora seja definida em breve para lançar o edital do concurso da Polícia Militar do Ceará.

Neste artigo você verá todas as informações sobre esse concurso e terá as melhores dicas gratuitas para a sua aprovação!

>> Inscreva-se em nosso canal do youtube e receba dicas grátis! <<<

concurso pm-ce 2016

Concurso PM-CE 2016: Última seleção

A última seleção realizada do concurso PM-CE foi no ano de 2011 e, nessa ocasião, a responsável pela organização do concurso foi a Cespe Concursos (Cebraspe). Existe a possibilidade de a mesma banca organizar o concurso PM-CE 2016, o que seria excelente, pois você poderia basear seus estudos de acordo com o que foi cobrado na prova de 2011.

Confira:

Vagas do Edital

São esperadas 4.200 vagas no edital da PM-CE 2016, para ambos os sexos. Para concorrer a alguma dessas vagas é necessário ter apenas o nível médio completo e a altura especificada no edital para cada um dos gêneros: homem e mulher. A idade é de 18 a 30 anos. Fazendo uma comparação com outros editais, os homens devem ter, no mínimo, 1,62m e as mulheres 1,57m.

Além disso, o concurso é composto por outras fases, como a avaliação médica e mental, e testes físicos. Na parte dos testes físicos é necessário fazer corrida e barra. Por esse motivo é indicado que você comece os treinos físicos antes mesmo da publicação do edital!

Nós falamos sobre isso no artigo concurso polícia militar 2016.

Remuneração do Concurso PM-CE 2016

Quanto ganha um soldado da PM-CE? Uma das partes mais importantes é a remuneração, certo? A remuneração inicial para os aprovados no concurso da PM Ceará é de R$3.200 por mês, já incluso o auxílio-alimentação. Ao longo da carreira a remuneração vai aumentando conforme o tempo de serviço do servidor.

Confira também:

Quando vai sair o edital?

pmce concurso

A expectativa é de que o edital da PM-CE seja divulgado no segundo semestre de 2016, logo após a escolha da banca organizadora do concurso. Como o concurso já foi autorizado, o processo de divulgação do edital após a escolha da banca deve ser entre 1 e 2 meses.

Preparação Antecipada

O grande segredo dos aprovados em concursos públicos é estudar de forma antecipada, para isso indicamos que você adquira agora a sua apostila para o concurso PM-CE 2016 e comece agora mesmo a estudar! Clique no link abaixo para comprar sua apostila impressa ou digital das apostilas opção!

>> Apostila Completa PM-CE 2016 <<

 

Concurso PM-CE 2016: Edital e Inscrições
Avalie esse artigo!

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *