Concurso Câmara dos Deputados: Remuneração de 15 Mil para Nível Médio!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Você já imaginou passar em um concurso público FEDERAL e começar a ganhar 15 mil reais por mês tendo apenas o ensino médio completo? Isso é possível através do concurso câmara dos deputados 2016!

Existem atualmente mais de 400 vagas em aberto para cargos de nível médio e nível superior dentro do órgão câmara dos deputados. No artigo de hoje veremos todos os detalhes sobre os cargos em aberto, remunerações previstas, banca organizadora e possível data para publicação do edital!

O último concurso da câmara dos deputados foi realizado no ano de 2014, naquela ocasião as vagas foram destinadas para agente de polícia legislativo e consultor de orçamento e fiscalização financeira. As remunerações iniciais eram de R$ 12.286,61 e R$ 25.105,39, respectivamente. Leia essa matéria até o final e fique por dentro das dicas para o novo concurso!

concurso câmara dos deputados 2016

LEIA TAMBÉM:

Concurso Câmara dos Deputados: Quando vai sair?

Quando vai sair o concurso câmara dos deputados 2016? A boa notícia para os concurseiros é que esse concurso foi previsto no orçamento de 2016, então a suspensão de alguns concursos não o afetará. A falta de servidores já começou a atingir o órgão. Diversas aposentadorias e exonerações por outros motivos fazem existir um déficit de mais de 300 servidores na Câmara. A maior parte das vagas é para o cargo de técnico legislativo – assistente em administração. São grandes as chances de que o concurso saia no segundo semestre de 2016, após a escolha da banca organizadora. O que deve acelerar as coisas é o fato de que o concurso já está AUTORIZADO!

>>> Curso Câmara dos Deputados Estratégia Concursos

Cespe em 2014

No certame de 2014, a responsável pela elaboração e aplicação das provas foi a Cespe ConcursosComo todos sabem, essa é uma banca tradicional em todo território nacional e tudo leva a crer que será novamente a banca organizadora do concurso da Câmara 2016. Para passar em provas da Cespe é necessário entender como ela cobra as questões, e, principalmente, as pegadinhas que ela costuma aplicar para “pegar” os candidatos menos preparados. Você pode conferir o edital da Cespe de 2014 clicando aqui!

As vagas

São esperadas vagas para técnico legislativo nas especialidades assistente administrativo e também policial legislativo. A remuneração atualizada desses cargos chega a quase 15 mil reais iniciais. Você que tem nível superior poderá também prestar o concurso para o cargo de Analista, com remuneração de 25 mil reais mensais.

Cargos Vagos

concurso da câmara

Para aumentar a sua motivação para estudar para esse concurso da câmara dos deputados, vamos conferir a tabela de cargos VAGOS, ou seja, cargos que devem realmente ter vagas no próximo edital da câmara!

Para conferir a tabela completa basta clicar aqui. Ao analisar, podemos ver que temos 33 cargos vagos para técnico legislativo + os novos cargos que já estão autorizados a serem criados!

Disciplinas Cobradas

Vamos conferir agora as matérias que caem no concurso da câmara para os cargos de nível médio!

  • Português
  • Legislação
  • Noções de Informática
  • Raciocínio Lógico

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PARA O CARGO DE TÉCNICO LEGISLATIVO – ATRIBUIÇÃO: AGENTE DE POLÍCIA LEGISLATIVA: 1 Técnicas operacionais. 2 Segurança física e patrimonial das instalações. 3 Prevenção e combate a incêndio. 4 Identificação, emprego e utilização de equipamentos eletrônicos de segurança: sensores, sistemas de alarme, cercas elétricas, CFTV (circuito fechado de televisão). 5 Defesa pessoal. 6 Armamento e tiro. 7 Segurança de dignitários. 8 Crimes contra o patrimônio. 9 Noções de primeiros-socorros. 10 Estatuto do desarmamento (Lei nº 10.826/2003): capítulo III (arts. 4º a 10º), capítulo IV (arts. 12 a 20) e capítulo V (art. 25). 11 Relações Humanas. 11.1 Qualidade no atendimento ao público: comunicabilidade; apresentação; atenção; cortesia; interesse; presteza; eficiência; tolerância; discrição; conduta; objetividade. 11.2 Trabalho em equipe. 12 Noções de Direito Penal. 13 Noções de Direitos Humanos. 14 Noções de Direito Processual Penal. 14.1 Inquérito Policial. 14.2 Prova (art. 158 a 184 do CPP). 14.3 Prisão em flagrante. 14.4 Prisão preventiva. 14.5 Lei nº 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente). 14.6 Lei nº 4.898/1965 (Abuso de autoridade). 14.7 Lei nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso). 14.8 Lei nº 7.716/1989 (Lei contra o Preconceito). 15 Planejamento de segurança. 16 Segurança corporativa estratégica. 17 Segurança da gestão das áreas e instalações e segurança das telecomunicações. 18 52 Resolução nº 18/2003. 19 Regimento Interno da Câmara dos Deputados: Título IX, Cap. III – Da Polícia da Câmara dos Deputados.

>>> Compre AQUI sua Apostila para Policial Legislativo!

Comece AGORA a sua preparação

Quanto mais cedo você começar a estudar, maiores serão as suas chances de ser aprovado no concurso da câmara dos deputados! Para isso, nada melhor do que ter o apoio do melhor curso preparatório para concurso do Brasil! Estou falando do Estratégia Concursos. A equipe do Estratégia já está com o curso para a Câmara dos Deputados pronto! No último concurso da câmara o Estratégia teve dezenas de aprovados, sendo considerado o campeão de aprovação! Clique no link abaixo e confira os pacotes para o concurso da câmara 2016:

>>> Curso Câmara dos Deputados Estratégia Concursos

Deixe abaixo o seu comentário e compartilhe esse post no facebook!

Concurso Câmara dos Deputados: Remuneração de 15 Mil para Nível Médio!
4.5 (90%) 2 votes

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *