Como Memorizar TODAS as Matérias do Concurso INSS?

Tempo de leitura: 5 minutos

Como Memorizar TODAS as Matérias do Concurso INSS?Como Memorizar TODAS as Matérias do Concurso INSS? Falta menos de um mês para ser lançado o edital do concurso do INSS 2015. Isso quer dizer que você terá pela frente no máximo 3 meses de estudo até estar diante da prova mais importante de sua vida, a prova que poderá abrir as portas do serviço público federal  para você e que lhe dará estabilidade financeira para o resto de sua vida. Como estão seus estudos para o INSS? Eu tenho certeza que você ainda não conseguiu memorizar todos os conteúdos, afinal de contas, você deve estar estudando pelo menos 7 matérias e eu aposto que no novo edital ainda entrarão mais 3 matérias, o que é típico da Cespe/Unb. Minhas apostas de matérias novas são: Administração Geral, Administração Financeira e Orçamentária (AFO) e Redação!

Entre em Nosso Grupo no Facebook clicando AQUI

Se você possui dificuldades para decorar toda a legislação que vai cair na prova do INSS e também não consegue absorver o conteúdo de disciplinas como Português, informática e RLM, leia esse artigo até o final!

O que fazer para Memorizar?

Como anda sua memória? Um grande problema para os concurseiros é estudar as matérias e depois cometer erros bobos na hora de resolver as questões de concurso. Muitas vezes os erros são cometidos por falta de atenção, mas na maioria das vezes é a sua memória que falha na hora de resolver questões relacionadas ao conteúdo que foi estudado. Afinal de contas, Como Memorizar TODAS as Matérias do Concurso INSS?

Para conseguir memorizar você precisará estudar por ciclos. Você já ouviu falar sobre essa técnica? Digamos que você esteja estudando a disciplina de português, você não pode estudar sempre o mesmo conteúdo. É necessário fazer um ciclo de estudo da disciplina de português, por exemplo:

  • Pontuação e Crase
  • Verbos e Vozes Verbais
  • Pronomes e Colocação Pronominal

O ciclo acontece quando você escolhe dois desses conteúdos para estudar em um dia e nos próximos dias em que for estudar português estudará os outros.

  • Segunda: Pontuação e Crase
  • Quarta: Verbos e Vozes
  • Sexta: Pronomes e Colocação Pronominal
  • Segunda: Pontuação e Crase

 Você pode também colocar 3 tópicos por dia, assim fechará todo o conteúdo das matérias de forma mais rápida. Eu, particularmente, sempre gostei de estudar 2 tópicos por dia em cada matéria.

Veja também >>> Guia Prático para ARREBENTAR no concurso do INSS 2015

Como Memorizar TODAS as Matérias do Concurso INSS de forma SIMPLES

Você deve ter visto as recentes mudanças na legislação de direito previdenciário, não é? Confesso que isso me preocupa porque muitos concurseiros já estudavam pela legislação antiga e podem acabar se confundindo na hora da prova. A minha dica para você ir bem nessa disciplina, que é a principal do concurso, é apostar suas fichas em um bom curso preparatório. Somente um curso conseguirá lhe passar todas as mudanças das leis e evitar que você acabe confundindo o que mudou na lei com a legislação antiga. Eu sempre indico aqui no blog o Curso do INSS do Estratégia Concursos.

Ler – Revisar – Treinar!

Esses são os 3 principais passos quando falamos sobre Como Memorizar TODAS as Matérias do Concurso INSS! Ler o texto de lei é fundamental para você acostumar o seu cérebro com a matéria, é o que chamamos de memória visual. Não é necessário decorar o texto de lei, mas sim lembrar dos principais pontos, somente com a leitura do texto de lei puro é que você conseguirá isso.

Revisar é fundamental. Depois que você estuda uma matéria, é natural que seu cérebro vá esquecendo aos poucos do que foi estudado. Faça um teste: Estude um tópico hoje e resolva exercícios desse tópico logo após estudar. Espere passar uma semana e resolva novamente os exercícios, seu rendimento 7 dias depois será muito menor se você não REVISAR o conteúdo.

Por fim, treinar é resolver questões de concurso. Recomendo que você adquira a turma de exercícios e também a turma de simulados para o Concurso do INSS.

Espero ter ajudado…

Bem, espero ter ajudado você com essas dicas sobre Como Memorizar TODAS as Matérias do Concurso INSS. O que eu dei aqui foram dicas simples, caso você queira aprender o conteúdo completo de como melhorar sua memorização e conseguir absorver todos os conteúdos, eu sugiro que você se inscreva no curso Estudo e Memorização do Renato Alves. Ele é recordista brasileiro de memória e irá mostrar para você em um vídeo quais são os 4 ERROS GRAVES que TODO concurseiro comete. Sabe aquela sensação de nunca conseguir aprender o que foi estudado? O Renato irá lhe ajudar a acabar com esse problema 🙂

Clique Abaixo para Assistir ao vídeo e fazer sua Inscrição para conseguir aprender de vez a Como Memorizar TODAS as Matérias do Concurso INSS!

Vídeo Renato Alves: Os 4 Erros Graves que TODO concurseiro comete

Como Memorizar TODAS as Matérias do Concurso INSS?
Avalie esse artigo!

Recomendados Para Você: