7 dicas da Fundação Vunesp

Tempo de leitura: 4 minutos

A fundação vunesp é Uma das principais bancas examinadoras do país e com certames praticamente fixos quando tratamos de concursos para os tribunais de justiça, polícia civil, prefeituras e CETESB. Não deixe de ler também o artigo: Desvendando os Segredos da Vunesp.

Resumindo, a Vunesp é uma das mais tradicionais bancas de concursos públicos municipais e estaduais de São Paulo, que vem ganhando força inclusive fora do estado. Conhecer os requisitos da Fundação Vunesp poderá lhe dar uma boa vantagem sobre os demais candidatos. Então vamos às dicas:
fundação vunesp

Links Úteis:

Dicas da Fundação Vunesp

Dica 01

Após escolhida a instituição que fará o concurso todo candidato sabe que deve refazer provas anteriores da mesma. Com a Fundação Vunesp obviamente não seria diferente. E embora óbvia essa orientação é bastante valiosa. Quer passar em determinado concurso? Após revisada a matéria, foque nas questões da banca referentes a ele! No nosso caso a Fundação Vunesp, aqui vale a dica dentro da dica: por ser muito famosa, diversos sites oferecem questionários online com questões exclusivas dessa banca.

Dica 02

Aqui vai a dica de uma jornalista da revista Exame especialista em concursos, a respeito da Vunesp: “A prova de português costuma ser bastante elementar, cobra bastante gramática, mas pode ser que uma ou outra questão seja mais complexa. Em Direito o candidato deve conhecer bem o texto da lei”,  Isis – Jornalista.

Dica 03

Costumeiramente as questões cobradas pela fundação Vunesp abrangem o conteúdo do edital quase que em sua totalidade. A Vunesp destaca-se ainda por cobrar em suas avaliações questões de geografia, história e atualidades, isso é originário de suas raízes considerando que é ela quem organiza o vestibular da Unesp, normalmente as questões de informática são um bônus, sendo consideradas mais fáceis do que as outras instituições.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Dica 04

 A análise feita por um blog especializado nos revelou os seguintes dados: Com relação a prova de português criada pela Fundação Vunesp, em média interpretação de textos responde por cerca de 42% da prova, vindo bem após as concordâncias verbais e nominais com mais de 10%, o mesmo se aplica a sinônimos e antônimos. Os percentuais restantes variam conforme o concurso e não seguem uma regra clara de aplicação.
Veja Também:

Dica 05

Um dos assuntos quase sempre presente devido aos concursos que a fundação Vunesp faz são os referentes às questões de direito administrativo, quase sempre é cobrada a lei de licitações 8.666/1993 e a lei do Regime Jurídico Único, o famoso RJU a lei 8.112 de 1990, além dos chamados Atos Administrativos.

Dica 06

Segundo o professor Julio Raizer, atualmente lecionando no curso Alfacon, as questões elaboradas pela Fundação Vunesp costumam ser bastante acessíveis, não sendo muito complexas e com um grau de dificuldade um pouco menor, quando comparado as demais bancas avaliadoras. Ele menciona ainda que a Vunesp vem passando por um constante processo de evolução.

Dica 07

Os exames da Fundação Vunesp desde que a instituição foi criada são, sem exceções, todas provas de múltipla escolha – contendo cinco alternativas para cada questão. Os enunciados solicitam que o candidato escolha a alternativa correta ou incorreta, o que, ainda segundo o professor Julio Raizer, deve ser levado em consideração e o candidato deve demandar muita atenção.
Conhecer quem irá te avaliar é somente o primeiro passo fundamental para ser aprovado em um concurso público, hoje cada vez mais disputados. A importância de uma banca examinadora se mede na quantidade de certames que lhe são confiados e na sua experiência no mercado, tudo isso sem restrições podem ser atribuídas a Fundação Vunesp, por tudo que foi mencionado neste artigo.
Eleja seu objetivo, tenha um foco. Não saia por aí tentando se preparar para todos os editais que aparecerem. Descubra o que realmente quer direcione seus estudos para ele, pode até acontecer que você passe em outros similares, quem sabe?

Agora que você conheceu as dicas da Fundação Vunesp, é hora de aprender forma correta de estudar para concursos, Clique AQUI e Veja o Vídeo!

7 dicas da Fundação Vunesp
4.5 (90%) 18 votes

Recomendados Para Você: