5 Fatos sobre os Concursos Públicos 2017

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

AFRFB

Você quer começar a fazer concursos públicos em 2017? Ou então vem já prestando concursos em 2016 e quer fazer do próximo ano o seu “ano da aprovação”? Então nesse artigo você terá 5 fatos que ninguém te conta sobre os concursos públicos 2017. O fato é que muitos rumores foram ditos sobre o futuro dos concursos públicos, no entanto poucos deles realmente eram verdade. Muito se falou que os concursos iriam acabar, mas a cada mês novos editais estão sendo lançados.

A verdade é que você não pode acreditar em tudo o que vê na mídia, muitas coisas são inventadas para tirar a força de quem está focado estudando. Você deve manter o foco! Eu não vim do futuro para dizer o que exatamente vai acontecer no próximo ano, mas algumas coisas são bastante previsíveis 😉

concursos públicos 2017

Leia também:

1 – Os concursos NÃO vão acabar

O primeiro fator a ser analisado é que os concursos NÃO vão acabar NUNCA. Sabe por quê? Lá na Constituição Federal, em seu artigo 37, temos que todos os órgãos públicos devem contratar mediante concurso público. A não ser que ocorra uma grande mudança na lei é que os concursos vão acabar, o que é praticamente impossível. O que pode acontecer e que realmente vem acontecendo é um corte de gastos para ajudar na recuperação financeira do país, mas isso não impede que vários concursos continuem saindo.

2 – As coisas vão melhorar

Se você acha que 2016 está meio “fraco” de concursos, fique tranquilo. Em 2017 as coisas vão melhorar! A economia já começa a dar sinais de recuperação e isso é excelente para quem presta concursos públicos. Outro fato importante é que diversos concursos terão o prazo de validade vencido em 2017, como é o caso do concurso da Polícia Federal, Receita Federal e muitos outros.

3 – Novas vagas surgirão

Novas vagas serão criadas para os concursos públicos 2017. O grande motivo para isso é o crescimento da demanda no serviço público. Muitas vezes vagas são criadas por meio de leis e isso favorece muito a realização de novos concursos públicos. Já foi autorizada a criação de novas vagas para o cargo de agente administrativo da PRF em 2017.

4 – Os fracos ficarão pelo caminho

Tem muita gente que vem estudando a bastante tempo, mas a verdade é que algumas pessoas vão começar a desistir. Eu conheço apena dois tipos de concurseiros: Aqueles que passam em concursos e aqueles que param de estudar. Com pessoas desistindo, a sua chance de aprovação vai aumentar bastante, desde que você também não desista.

5 – A concorrência será maior

Não há como negar que nos concursos públicos 2017 a concorrência irá aumentar. A explicação para isso é muito simples, os empregos estão cada vez mais escassos! Com a crise muitas pessoas estão enxergando apenas uma alternativa: Estudar para concurso para mudar de vida. Hoje são mais de 10 milhões de pessoas estudando para concurso público no Brasil. Se você quiser ser aprovado em 2017 terá que estudar de forma profissional!

Conclusão

Você não precisa ser nenhum gênio para conseguir a sua aprovação nos concursos públicos 2017, no entanto uma coisa não pode faltar: Força de vontade para seguir estudando!

Já passamos da metade de 2016 e quem se manter firme nos estudos agora irá colher os melhores frutos lá na frente.

Como Estudar de forma Profissional?

A melhor maneira de profissionalizar o seu estudo é ter uma rotina diária de estudo dividida entre estudo individual e curso preparatório. Você precisa pegar a base das principais disciplinas e isso somente será possível com o apoio de um bom cursinho. Eu recomendo o Estratégia Concursos por ser o curso com melhores resultados no Brasil.

Caso você queira conferir alguns cursos do Estratégia, eu vou deixar abaixo alguns link que podem ser úteis para você!

Caso você tenha alguma dúvida, basta deixar um comentário abaixo!

5 Fatos sobre os Concursos Públicos 2017
Avalie esse artigo!

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *